top of page
  • ti3452

Dia 14 I 21 Dias de Jejum e Oração

O LEÃO E O PARDAL


Faz forte ao cansado e multiplica as forças ao que não tem nenhum vigor. Isaías 40.29


Dois animais são apresentados na Bíblia de forma contrastante: um é símbolo de força, o outro, de fragilidade e debilidade. No nosso dia a dia e na nossa caminhada com o Senhor nos sentimos como tais.

O Espírito do leão às vezes nos domina: força, liderança, presença majestosa, e um rugido capaz de colocar todos os nossos inimigos em fuga, tão grande energia demonstramos ter. Nesses dias, fazemos afirmações triunfantes e determinamos coisas grandiosas para a nossa vida e para a daquelas que estão à nossa volta.

Afirmamos que o Senhor Jesus é o nosso leão – afirmação que se encontra tão somente uma vez na Bíblia. E de certa forma, usada para o nosso inimigo, que é chamado de “leão que ruge ao nosso redor”, em uma única passagem. A força do leão nos ajuda quando precisamos criar em nós encorajamento para prosseguirmos.

Mas, às vezes nos sentimos como o pardal. Esse pássaro é citado de várias formas na Bíblia. Jesus o menciona em função de sua fragilidade. “Não valeis mais que um pardal? Nem um deles cai sem o consentimento do pai”. Nossa fragilidade é incontestável. Basta o vento soprar mais forte, as perdas começarem a surgir, a saúde dá sinal de enfraquecimento e ‘chispas’ de desconforto na família aparecerem, e passamos a nos sentir tal qual essa ave.

A verdade incontestável na nossa caminhada de fé é que nossa segurança, quer como leões ou pardais, está nas mãos do criador de todas as coisas, o soberano Senhor, nosso Deus.

Quando não tivermos forças para rugir e nem mesmo forças para abrir as asas e fugir, precisamos estar nas mãos daquele que era, que é, e que há de vir: o Senhor Jesus.


Pensamento: A força não vem da capacidade física, ela vem de uma vontade inabalável. – Mahatma Gandhi


Oração: Senhor, creio que a Tua Palavra é a base para minha crença. Em nome de Jesus, amém!


Devocional extraído do livro "Bálsamo e Mel" Volume 2 do Pastor Aguiar Valvassoura.


1.044 visualizações4 comentários

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page