top of page
  • dezagil

DIA 15 I 21 Dias de Jejum e Oração

DIA 15 // 21 Dias de Jejum e Oração


VIDA ESPIRITUAL

15 - Fidelidade nos dízimos e ofertas


Poucos assuntos parecem ser tão controvertidos quanto a relação do homem com os recursos materiais. Inclusive na Igreja. Frequentemente, algumas questões são respondidas de modo público, coletiva ou particularmente, como forma de tentar convencer ou tirar dúvidas das pessoas a respeito do assunto. Também farei isso aqui, mas antes, apenas reafirmarei que a fidelidade nos dízimos e ofertas é um mandamento de Deus para todos - e inclusive até muitos incrédulos praticam essa ordem, e são abençoados. Vou apresentar apenas duas referências:


“Tragam todos os seus dízimos aos depósitos do templo, para que haja provisão em minha casa. Se o fizerem", diz o Senhor dos Exércitos, "abrirei as janelas do céu para vocês. Derramarei tantas bênçãos que não haverá espaço para guardá-las! Sim, ponham-me à prova! Suas colheitas serão fartas, pois as protegerei das pragas. Suas uvas não cairão das videiras antes de amadurecerem", diz o Senhor dos Exércitos (Malaquias 3:10,11).


Cada um deve decidir em seu coração quanto dar. Não contribuam com relutância ou por obrigação. "Pois Deus ama quem dá com alegria” (2 Coríntios 9:7).


Quando a sua medida é definida por você, Deus continua amando você que contribui alegremente. Mas, se você contribui com a medida sugerida por Ele, o Pai acrescenta muito mais, e você terá uma prova visível do cuidado de Deus por tudo em sua vida!

Vale agora listar algumas considerações dos benefícios para outros da nossa contribuição:


1. Tudo que somos pertence a Deus, por isso devolvemos parte do que temos como gratidão.

2. Hoje contribuímos pois outros o fizeram antes de nós, para que fôssemos alcançados.

3. Tudo que temos é fruto da misericordiosa graça, e de graça damos o que de graça recebemos também materialmente.

4. Podemos reconhecer quem é o Deus de uma pessoa, olhando onde ela investe o que tem.

5. Com a nossa participação financeira, o Evangelho poderá ser anunciado a todas as nações, tribos, povos e línguas, e então Jesus virá (Mateus 24:14).


- Você vai se determinar a praticar a fidelidade nos dízimos e ofertas a partir de agora?

- Você vai conversar com um pastor ou com alguém maduro para ajudar você a ser fiel nos dízimos e ofertas?


1.599 visualizações1 comentário

1 Comment


Regina Feu
Regina Feu
Jan 19, 2023

Confesso que no início de minha conversão, foi difícil entender como teria que dar 10% de todos os meus rendimentos. Porém quando fiz a primeira vez, percebi o quanto me fez bem, entendi o verdadeiro propósito da finalidade do dízimo. Desde então nada me tem faltado e cada dia mais consigo ajudar mas pessoas e

projetos da igreja e também de fora dela. Deus tem sido fiel para comig.

Like
bottom of page