• INCC

DIA 16 I 21 Dias de Jejum e Oração

DIA 16

ÁGUIAS NÃO VOAM COM AVES DE OUTRA PLUMAGEM


“Mas os que esperam no Senhor renovam as suas forças, sobem com asas como águias, correm e não se cansam, caminham e não se fatigam.” Isaías 40:31


A águia possui oito vezes mais células visuais por centímetro cúbico do que o ser humano. Voando à altura de duzentos metros, a águia consegue detectar um objeto do tamanho de uma moedinha movendo-se na grama de quinze centímetros de altura. A águia pode enxergar um peixe de oito centímetros saltando num lago, a oito quilômetros de distância. As pessoas que têm visão de águia conseguem enxergar o que a maioria não vê.

Nunca vi uma águia voando com um urubu. Ambos são aves. Mas são de outra estirpe, de outra plumagem. Os urubus voam baixo, aceitam qualquer tipo de presa, preferivelmente as mortas. Não são tão seletivos, aceitam qualquer coisa.

Gosto deles. Considero-os como faxineiros de Deus. Faz parte do equilíbrio ecológico.

As águias não voam com urubus. Por quê? Altitude. Os urubus não conseguem subir às alturas das águias. Elas não descem, eles não sobem, portanto, não podem voar juntos.

Gostaria de encorajá-lo a não descer... às vezes somos chamados a descer, baixar o padrão, mudar de rota, deixar os princípios. Esta é a proposta de Satanás: levar-nos a voar raso... ter uma atitude de urubu. Ficar na esfera das coisas superficiais ou aqui da terra, nos fragilizando e enfraquecendo na vida espiritual.

Não aceite menos do que voar alto. Olhe para cima, para constatar que é nas alturas que tem a melhor provisão.

Erga seus olhos e olhe mais alto, para a dimensão das águias. É melhor perder a presa do que ser preso pelo laço fácil. Aves de plumagem diferente não voam juntas. Observe bem quem quer voar com você, há aqueles que não querem voar alto e ainda por cima querem cortar as nossas asas para não voarmos também. Não nos deixemos levar por eles. Não devemos aplicar aos nossos ouvidos tudo quanto ouvimos.

Faça como a água, prepare-se, tome atitude e voe alto. Sua vitória, seu descanso, os ventos bons e a temperatura amena, estão lá em cima.


Pensamento: O alvo da águia é ganhar altura. Fomos chamados para olhar para o alto. – Jorge Linhares

Oração: Senhor, obrigado porque eu pude entrar por este Caminho da Santidade. Ajuda-me a desfrutar cada dia mais desta vitória. Em Teu nome, amém.

-

Devocional extraído do livro "Bálsamo e Mel" Volume 2 do Pastor Aguiar Valvassoura.


1,710 visualizações3 comentários

Posts recentes