top of page
  • dezagil

DIA 16 I 21 Dias de Jejum e Oração

DIA 16 // 21 Dias de Jejum e Oração


VIDA ESPIRITUAL

16 - Serviço na Igreja


Todo começo de qualquer atividade que decidimos participar recebe um forte impulso. Com o tempo, porém, aquele sentido de novidade pode nos levar a diminuir o empenho e, até mesmo, nos levar à desistência de permanecer participando. Não é diferente, muitas vezes, do nosso serviço na Igreja. O apóstolo Paulo observou este fenômeno numa das Igrejas onde participou:


Vocês estavam indo bem na corrida; quem os impediu de seguir a verdade? Certamente não foi Deus quem os levou a pensar assim, pois ele os chamou para serem livres (Gálatas 5:7,8).


O contexto desse questionamento de Paulo era que os irmãos daquela Igreja haviam recebido o evangelho da graça do Senhor Jesus Cristo, e agora começavam a discutir se convertidos não-judeus deveriam se submeter ou não ao rito da circuncisão.

Este exemplo nos ensina que a obediência aos preceitos do Evangelho, em qualquer serviço na Igreja deve sempre nos tornar pessoas mais felizes por estarmos cooperando com o propósito de Deus para nós. Temos as grandes linhas ministeriais, da pregação, da evangelização, do pastorado, da direção espiritual, da exortação profética, que se traduzem num número infindável de oportunidades de serviços. Vamos pensar numa lista inicial desses serviços?

Receber visitantes, preparar a ceia, manter limpo o santuário durante o culto, dar aula para crianças na escola dominical, orientar pessoas novas na igreja, visitar enfermos, doar alimentos para os necessitados, cantar no coral, tocar um instrumento, preparar lanche em eventos... Tenho certeza de que você poderia facilmente pensar em 100 necessidades, das menores às maiores, que qualquer congregação precisa de pessoas dispostas a servir com zelo, alegria e regularidade.

Muitas vezes, vemos acontecer algo que nos desagrada e a nossa reação negativa pode ser até justificável, pois são tantas as necessidades e muitas expectativas diferentes das pessoas. É nesse exato momento que devemos ter em mente a mais importante qualidade para servir na Igreja: uma real disposição de servir! E agindo assim, sem manifestar uma ambição carnal, alcançaremos, pelas mãos do Senhor, a posição de maior importância em qualquer Igreja:


Entre vocês, porém, será diferente. Quem quiser ser o líder entre vocês, que seja servo, e quem quiser ser o primeiro entre vocês, que se torne escravo de todos. Pois nem mesmo o Filho do Homem veio para ser servido, mas para servir e dar sua vida em resgate por muitos (Marcos 10:43-45).


- Você conhece ou gostaria de saber todas as necessidades de apoio e serviço na Igreja?

- Você tem inclinação, desejo e/ou preparação para algum serviço específico na Igreja?

794 visualizações3 comentários

3 Kommentare


valeriacamillyelias
17. Jan. 2023

Servir na igreja

O desserviço tem desanimado é muito! Servi bastante na igreja no começo ficava em Jesus! Mas com o tempo infelizmente que sou carne comecei a olhar que dava o meu melhor e outros faziam de qualquer jeito, então decidi parar e orar.

Na igreja em que congrego são muito focados em servir, sei que é importante, mas tiraram o foco de ganhar almas para Jesus.Precisamos buscar o equilíbrio em tudo!

Orem por mim, estou tão desanimada em servir.

Gefällt mir
valeriacamillyelias
17. Jan. 2023
Antwort an

Ops

Gefällt mir

Regina Feu
Regina Feu
17. Jan. 2023

Servir na igreja é um dos meus propósitos em minha lista de prioridades para este ano. Tenho algumas ideia, dentro de minha qualificação profissional que gostaria de apresentar, só até o momento não sei a quem me reporta. Mas com certeza será muito gratificante, servir ao irmãos em tudo que aprendi durante 27 anos de profissão.

Gefällt mir
bottom of page