top of page
  • ti3452

Dia 16 I 21 Dias de Jejum e Oração

PARADOXO


Confia no Senhor de todo teu coração e não te estribes no teu próprio caminho. Provérbios 3.5


Fui ao Rio de Janeiro para a inauguração da primeira unidade do Sistema Nazareno de Saúde (SNS). O colega que nos recebeu no aeroporto fez questão de me mostrar algo que gerou um paradoxo em mim. O que me foi mostrado foi um amontoado de entulho onde um grande sonho foi sepultado. O sonho chamava-se “Fábrica de Esperança”. Eu o vi nascer. Em meio aos Congressos de Pastores que frequentava, ouvia-se do sonho, das doações espetaculares, e da instalação da então “Fábrica de Esperança”. A sustentação do sonho dependia de um homem e como este falhou, o sonho se perdeu.

Deixando sem notar, o local do sonho perdido, encontrei-me em meio a outro que se transformava em realidade: um lindo edifício médico, fruto de outro sonho. Um jovem de 17 anos, de origem humilde e pobre, conhece o Evangelho no início da década de 70, e um milagre em sua vida Deus opera: encontra no seu pasto, encorajamento e inspiração. O jovem formou-se em medicina, especializa-se, cria um curso, começa a fazer dinheiro.

É nessa ocasião que Deus fala ao seu coração em começar a construir um Hospital para fazer mudanças no país. Seu pastor, ao ouvi-lo, novamente encoraja-o, dizendo: ―Deus traz à existência coisas que não existem. Por dezoito anos esse excelente profissional fala do seu sonho. Iniciou seu projeto, estabeleceu uma clínica, andou pelo Brasil e alguns países falando do sonho de Deus; agora, o sonho é concretizado.

Por que um sonho se tornou um monte de ruínas e o outro, um monumento? O último dependeu exclusivamente de Deus e foi erguido para sua glória!


Pensamento: Pegue um santo, coloque-o sob quaisquer circunstâncias, e ele saberá como regozijar-se no Senhor. – Walter Cradock


Oração: Senhor, ajuda-me a saber relacionar-me com meu cônjuge para que possamos assim, formar uma geração de pessoas que se amam. Em Cristo, amém.


Devocional extraído do livro "Bálsamo e Mel" Volume 2 do Pastor Aguiar Valvassoura.


917 visualizações3 comentários

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page