top of page
Igreja do Nazareno Central de Campinas

DIA 17 - JEJUM 2026 "Membros de um Mesmo Corpo"

  • Foto do escritor: BOLETIM INCC
    BOLETIM INCC
  • há 7 horas
  • 2 min de leitura

LEITURA BÍBLICA

“Como é bom e agradável quando os irmãos convivem em união! [...] ali o Senhor concede a sua bênção, vida para sempre.”

SALMOS 133:1-3



É comum ouvirmos de pessoas que passam por problemas que querem ficar sozinhas. Em alguns momentos, optamos por nos afastar até mesmo das pessoas mais próximas. Estar só, por mais que leve a um tempo de reflexão e centralidade, não traz a solução.

Quando nos aproximamos das pessoas, podemos obter consolo e conselhos a respeito de como solucionar problemas e como lidar com nossas emoções e preocupações.

Pessoas que sobrevivem ao sofrimento e permanecem de pé são especialistas em encorajamento. A crença de que passar sozinho pela dificuldade demonstra algum tipo de força está completamente enganada. Ser vulneráveis a ponto de nos abrir com relação às nossas dores é que mostra coragem. Não precisamos passar por nossas lutas sozinhos; tampouco é essa a vontade de Deus para nós.

Em Romanos 12:4-6, Paulo comparou aqueles que estão unidos em Cristo aos membros do corpo humano. Assim como cada um de nós tem um corpo com muitos membros, e estes não desempenham a mesma função, em Cristo, nós formamos um só corpo, de modo que cada membro está ligado aos demais. Em outras palavras: precisamos uns dos outros para funcionar adequadamente. Se queremos garantir o crescimento e o fortalecimento da igreja, o corpo de Cristo, precisamos cuidar uns dos outros.

A Palavra de Deus nos diz quão agradável é que os irmãos vivam em união, pois há uma unção específica para quando há o ajuntamento dos santos. É ali que o Senhor ordena a sua bênção. Por isso, apesar de diferentes, devemos nos lembrar de que somos membros de um mesmo corpo, o corpo de Cristo.

Ore Comigo:

"Senhor, obrigado por não nos deixar sós, mas fazer de nós membros do teu corpo. Ensina-me a viver em comunhão com os meus irmãos, servindo ao teu corpo com alegria, amor e gratidão. Que eu seja sempre uma fonte de encorajamento, em nome de Jesus. Amém."



 
 
 

2 comentários


lerocha40
há 5 minutos

Amém 🙌🏻

Curtir

cassia.csillva
há 37 minutos

Amém 🙏🏻

Curtir
  • Instagram
  • Facebook
  • Youtube
bottom of page