DIA 19 - JEJUM 2026 "Quando não temos respostas"
- BOLETIM INCC
- há 3 dias
- 2 min de leitura
LEITURA BÍBLICA
“Se é somente para esta vida que temos esperança em Cristo, somos os mais miseráveis de todos os homens.”
1 CORÍNTIOS 15:19
Há muitas coisas que não entendemos: a perda de um ente querido, um desafio familiar, a luta contra uma doença, o afastamento dos amigos, a dificuldade na criação dos filhos ou até mesmo a dificuldade para nos sustentar. Algumas pessoas, como consequência, desacreditam da existência de Deus quando é em momentos como esses que podemos vê-lo de maneira mais nítida.
Quando não temos todas as respostas, tudo que nos resta é crer.
E a fé, conforme está escrito em Hebreus 11:1, "é a confiança daquilo que esperamos e a certeza das coisas que não vemos." Enquanto passamos por momentos para os quais não temos respostas. Deus opera em nós o seu poder. Descobrimos que sua presença nos proporciona o consolo, a paz, a esperança e o afago de que precisamos. Ainda que não saibamos o porquê, podemos confiar que ele sabe de todas as coisas e nos ampara quando nenhuma palavra é capaz de trazer conforto à nossa alma. Podemos descansar nos braços daquele que restaura os cansados e sobrecarregados.
A jornada com Deus nunca se tratou de alcançar uma linha de chegada, apesar de termos um destino. Ela se trata, na realidade, do caminho e do quanto somos transformados no decorrer dessa caminhada. É no processo que crescemos e, ao enfrentar lutas e dores, saímos melhores do que quando entramos.
Se é somente para esta vida que temos esperança em Cristo, somos os mais miseráveis de todos os homens. Por isso, devemos ajustar nossas expectativas e, olhando para o alvo, que é Cristo, avançar certos de que, no caminho, ele também está conosco, conduzindo-nos ao destino que preparou para nós.
Ore Comigo:
“Senhor, eu sou grato porque, mesmo sem entender, posso confiar em ti e em teus planos. Ajuda-me a crer no que não vejo e a confiar plenamente no que é eterno.
Ajuda-me a avançar no caminho e a te ver em cada processo. Em nome de Jesus, amém.”
