top of page
  • ti3452

Dia 20 - A Vitória dos Valentes de Gideão - #JEJUM2020

"E Deus pode dar muito mais do que vocês precisam para que tenham sempre tudo o que necessitam e ainda mais do que o necessário por toda boa causa" (2 Coríntios 9:8). 

Muitos personagens da Bíblia se apresentaram a Deus munidos de suas capacidades e incapacidades. Alguns, como Pedro, estavam prontos a desembainhar a espada. Outros, como Moisés, rápidos em se justificar por causa da gagueira. Mas, não somos vitoriosos por causa da nossa força, e nem derrotados por causa de nossas fraquezas. Nossa suficiência vem de Deus – na força ou na fraqueza. 

— Moisés era príncipe, mas o seu cetro de poder e autoridade foi uma vara. — Eliseu era profeta, mas seus primeiros instrumentos foram um machado e panelas vazias.  — Davi, jovem guerreiro, levantou-se contra o gigante com uma pedra e uma funda. 

Além disso, quando Deus divide, ele multiplica. Os 32.000 iniciais de Gideão foram sendo divididos em grupos, à medida que colocados em cheque: covardes e corajosos, prudentes e imprudentes. O grupo remanescente foi de 300 homens. Capazes ou incapazes? Valentes no Senhor! 

Aquela batalha era de Gideão, mas, primeiro, do Senhor. Aqueles eram os homens de Gideão, mas, primeiro, valentes do Senhor.  A suficiência daquele exército era o Senhor. As suas armas – ridículas! – eram cântaros vazios, tochas e trombetas. Mas, a batalha seria para manifestar a glória do Senhor, a estratégia era do Senhor, a vitória era do Senhor! E aconteceu! 

O capital operacional de Deus – aquilo que realmente é utilizado – é menos de 1% do que se achava que era necessário. 32.000 homens haviam sido convocados, e Deus escolheu 300 para lutarem na batalha.  Para os valentes, a vitória é do Senhor! 

 

Pensamento: Nossa suficiência vem de Deus – na força ou na fraqueza.  Oração: Senhor, quero dispor-me para guerrear a Tua guerra. Quero acima de tudo entender Tua preciosa vontade e conhecer Tua estratégia de guerra. Em nome de Jesus. Amém!  - Devocional extraído do livro "Bálsamo e Mel" do Pastor Aguiar Valvassoura.



 

Ouça a música tema do #JEJUM2020 durante o seu devocional.



1.510 visualizações1 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page