top of page
  • ti3452

DIA 20 I 21 Dias de Jejum e Oração

DIA 20

O MEU DEUS ME AJUDA


“Elevo os meus olhos para os montes, de onde me virá o socorro? O meu socorro virá do Senhor que fez o céu e a terra. Ele não permitirá que os teus pés vacilem, não dormitará aquele que te guarda. É certo que não dormita nem, dorme o guarda de Israel. O Senhor é quem te guarda. O Senhor é a tua sombra à tua direita. De dia não te molestará o sol, nem de noite a lua. O Senhor te guardará de todo o mal; guardará a tua alma. O Senhor guardará a tua saída e a tua entrada, desde agora e para sempre.” Salmos 121


Este salmo era uma canção comum, quando a tribulação chegava, quando a dor batia no peito, quando a angústia apertava, quando tudo parecia falhar; o judeu erguia o seu grito e dizia: “mas meu socorro vem do Senhor”!

O salmista, quando escreveu este Salmo, ainda não conhecia a Jesus. Jesus ainda não havia sido revelado aos homens, mas o salmista mostra aqui quem é Deus. Ele diz: “O meu Deus é um Deus que auxilia e ajuda”. Quando estou agoniado e não sei para onde olhar, eu elevo os meus olhos para os montes, porque é de cima que vem o meu socorro.

Deus não nos criou para andarmos de cabeça baixa, mesmo quando os problemas chegam de maneira dura em nossa vida e batem em nossa cara. Nós podemos dizer como Habacuque: Mesmo quando não há gado no curral, mesmo quando as ovelhas fogem do aprisco, mesmo que o fruto da oliveira minta, mesmo assim me alegro no Senhor e rejubilo no Deus da minha salvação, porque meu Deus me faz andar altaneiramente. Ao analisar profundamente este texto, entendi que andar altaneiramente significa: andar de cabeça erguida.

Tenho um Deus que tem a mão estendida, dizendo: “Se caíres, te levanto; vem, anda comigo e se porventura escorregares, eu estou perto para tomar a tua mão e te pôr em pé outra vez e começar de novo, como se nunca tivesses falhado, nenhuma vez sequer”. O nosso Deus é um Deus misericordioso, o que significa que é um Deus que se compadece da nossa miséria. Ele não me criou para ser um miserável, pois desceu até mim na pessoa de Jesus Cristo, misturou-se com o pó da minha carne, misturou-se na minha essência, fez-se um igual a mim, para que eu pudesse erguer-me do pó e um dia morar com ele, por toda a eternidade.

Quando tudo falha, quando as portas se fecham, quando todos os diagnósticos afirmam que você está condenado, ainda há esperança, ainda há socorro, ainda há alguém que quer colocar a sua mão onde ninguém mais quer pôr, e esta mão, quando entra, conserta o que ninguém mais pode consertar.

Levanta o bêbado mais destruído possível, acerta a vida dos drogados, acerta a vida das mulheres promíscuas e seja lá o que for.


Pensamento: Deus está muito mais interessado em quem você é do que no que você faz. – Rick Warren

Oração: Senhor, dá-me domínio próprio para que eu consiga vencer as influências maléficas em minha vida e assim permita que teu Espírito frutifique em meu coração. Em nome de Jesus, amém!

-

Devocional extraído do livro "Bálsamo e Mel" Volume 2 do Pastor Aguiar Valvassoura.


1.758 visualizações4 comentários

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page