top of page
  • Foto do escritorINCC

Dia 20 | Um líder fiel | Jejum 2024

Dia 20 | Um líder fiel


LEITURA BÍBLICA

Hebreus 13:7


A liderança espiritual é de extrema importância na vida da igreja e na nossa própria caminhada com Cristo.

A Bíblia nos traz muitos exemplos de líderes que foram chamados a serem exemplos de fé, humildade e obediência a Deus. Samuel, Isaías e Jesus ensinavam e guiavam o povo ao arrependimento e à reconciliação com o Pai.

Ao seguir líderes espirituais fiéis, somos incentivados a crescer em nossa fé e a desenvolver um relacionamento mais profundo com Deus. Esses líderes nos ensinam a Palavra de Deus, nos ajudam em nossas dificuldades e nos desafiam a viver de acordo com a vontade do Senhor.

Os líderes espirituais devem apontar para Cristo e, por meio de seu exemplo, encorajar as pessoas a segui-lo de perto. Devemos avaliar a liderança espiritual à luz da Palavra de Deus, buscando discernimento e orando para que o Senhor nos guie na escolha de líderes sábios e fiéis, e que também nos capacite para exercer esse papel.

A liderança espiritual requer compromisso. Os líderes levantados pelo Senhor são chamados a prestar contas a Deus e a liderar com integridade, amor e sabedoria. Eles devem exemplificar a humildade e servir ao povo de Deus não somente com dedicação e cuidado, mas com responsabilidade e sacrifício.





1.243 visualizações4 comentários

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page