top of page
  • ti3452

Dia 21 - Dando Sempre Graça Por Tudo a Deus - #JEJUM2020

"Ó minha alma, louve a Deus Eterno e não se esqueça de quanto ele é bom" (Salmos 103:2).

Qualquer que seja o tipo de mal que nos sobrevenha, se estivermos em Deus – o nosso escudo e proteção –, o mal tem que passar por Ele antes de chegar a nós. Portanto, podemos agradecer a Deus por tudo o que nos acontece, não pelo pecado que haja no fato, mas pelo que Deus há de fazer naquela situação. Possa Deus fazer de nossas vidas uma Ação de Graças contínua e um perpétuo louvor, e de tudo uma bênção. 

Certa vez vimos um homem desenhando uma porção de pontos pretos. Observando, nada vimos, senão um agrupamento irregular de simples pontos pretos. Mas, depois, ele traçou umas linhas verticais sobre os pontos, desenhou pautas e, por fim, fez uma clave de início. Tocando-as, descobrimos que era o hino: "A Deus, supremo Benfeitor. Anjos e homens dêem louvor..." Há muitos pontos pretos em nossas vidas que não entendemos por que Deus permitiu acontecerem. Mas, se deixarmos que Ele ajuste os pontos da maneira certa, trace as linhas que desejar, separe isto daquilo e coloque as pausas nos lugares próprios, Ele fará daqueles pontos pretos uma gloriosa harmonia. Não O impeçamos nessa gloriosa obra! Muitas pessoas devem a grandeza de suas vidas às tremendas dificuldades que enfrentaram. 

De todas as qualidades a serem desenvolvidas no caráter cristão, a da gratidão é uma das mais difíceis. Podemos nos lembrar de uma falha e esquecer de dezenas de pontos positivos. O salmista, quando caiu em si, afirmou: "Bendize ó minha alma ao Senhor, e não se esqueça de nem um de Seus benefícios" (Salmos 103:2). Dos dez leprosos beneficiados pela bondosa ação de Jesus, tão-somente um voltou para dar graças. 

Comece já a habilitar a sua alma à gratidão! Pense no muito que você tem para agradecer. Apague os valores negativos que estão incrustados em seu coração e diga como o salmista: "Tudo o que há em mim bendiga ao Seu Santo Nome"

 

Pensamento: Temos muito mais do que merecemos! Graças a Deus!  Oração: Graças Te dou por Tua presença em minha vida e pelo plano maravilhoso da salvação. Em Cristo, amém!  - Devocional extraído do livro "Bálsamo e Mel" do Pastor Aguiar Valvassoura.



 

Ouça a música tema do #JEJUM2020 durante o seu devocional.



1.306 visualizações2 comentários

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page