DIA 21 - JEJUM 2026 "Verdadeira orientação"
- BOLETIM INCC
- há 1 dia
- 2 min de leitura
LEITURA BÍBLICA
"O coração é mais enganoso que qualquer outra coisa, e a sua doença é incurável. Quem é capaz de compreendê-lo?”
JEREMIAS 17:9
No Antigo Testamento, o profeta representava o próprio Deus ao transmitir suas mensagens ao povo de Israel. O profeta era a voz que comunicava a vontade diretiva do Senhor para a vida do povo e da nação. Por isso, era comum que, em face de uma decisão a ser tomada ou problema a ser solucionado, as pessoas buscassem por seus conselhos. O rei Davi, por exemplo, sempre consultava os profetas do Senhor, assim como Deus se comunicou com ele por intermédio do profeta Natã em algumas ocasiões.
Aquele, porém, que ousava contrariar uma palavra de Deus sofria com as consequências. Deus nunca escondeu a verdade, antes, apresentava os dois caminhos: o da morte e o da vida. Ainda hoje, há quem decida por si mesmo e, sem buscar a orientação de Deus, age sozinho nos seus relacionamentos, negócios e nas demais áreas da vida, insistindo em fazer as coisas à própria maneira.
A bênção da alegria e da multiplicação está no cumprimento da Palavra de Deus em sua vida; qualquer outro caminho é perda de tempo e energia. Se tomarmos outras orientações como base para as nossas decisões, enfrentaremos consequências severas. Se, por outro lado, permanecermos fiéis à instrução e aos mandamentos do Senhor, nos deleitaremos no cumprimento de seus planos. Pois, como está escrito em Provérbios 13:13: "Quem despreza a instrução pagará por ela, mas aquele que respeita o mandamento será recompensado".
O coração humano é enganoso, por isso, a verdadeira orientação não virá dele. Devemos estar atentos às orientações vindas de Deus por intermédio de sua Palavra e daqueles que professam a sua verdade. Este, sim, é um caminho seguro e repleto de paz!
Ore Comigo:
"Meu Deus, eu te agradeço por me mostrar que não terei as orientações corretas com base em meu próprio entendimento. Enganoso é o meu coração e preciso de tua orientação. Peço que fales comigo por meio da tua Palavra e dos teus servos. Amém.”
