top of page
  • ti3452

Dia 3 - Produtividade Espiritual - #JEJUM2020


"Ouvi: Eis que saiu o semeador a semear. E, ao semear, uma parte caiu à beira do caminho, e vieram as aves e comeram. Outra caiu em solo rochoso, onde a terra era pouca, e logo nasceu, visto não ser profunda a terra. Saindo, porém, o sol a queimou; e porque não tinha raiz, secou-se. Outra parte caiu entre espinhos; e os espinhos cresceram e a sufocaram, e não deu fruto. Outras, enfim, caíram em boa terra, e deram fruto que vingou e cresceu, produzindo a trinta, a sessenta e a cem, por um. E acrescentou: Quem tem ouvidos para ouvir, ouça" (Marcos 4:1-9). 

Jesus voltou a ensinar à beira-mar. E reuniu-se numerosa multidão a Ele, de modo que entrou num barco, onde se assentou, afastando-se da praia. Assim, ensinava-lhes muitas coisas por parábolas, no decorrer do Seu doutrinamento. 

Temos nos preocupado em notar que muitos de nós crescemos na vida cristã, até um certo patamar, outros estagnaram e não poucos retrocederam. Por que, de repente, muitos pararam, outros estagnaram e outros até retrocederam? 

Neste texto o Senhor conta uma história que fornece uma série de aplicações.  Há uma semente que cai – e toda semente é boa. Esta semente, na interpretação, é a Palavra de Deus, que é sempre boa e nunca volta vazia. 

A Palavra de Deus não precisa de remendo ou de retoque. Ela é viva e eficaz, tem capacidade por si mesma, e, quando é recebida de uma maneira séria e profunda, produz frutos que duram por toda Eternidade. Na parábola, Jesus fala da semente que cai aqui, cai acolá, cai mais adiante, uma é sufocada pelos espinhos, outra a terra não permite que germine, outra o sol queima, mas uma cai em terra boa e produz frutos, a trinta, a sessenta e a cem por um.  Que tipo de produtividade temos tido como cristãos? Se o Senhor voltasse hoje e examinasse as nossas vidas, acharia frutos? 

 

Pensamento: A Palavra de Deus, quando semeada, produz frutos para a Eternidade.


Oração: Senhor, ajuda-me, sempre, a semear em terra boa, para dar frutos, e mantenha o diabo afastado, para não roubar a semente que plantamos. Em Teu nome. Amém. - Devocional extraído do livro "Bálsamo e Mel" do Pastor Aguiar Valvassoura.


 

Ouça a música tema do #JEJUM2020 durante o seu devocional.



2.637 visualizações6 comentários

Posts recentes

Ver tudo

6 Comments


eterno.trio16
Jan 19, 2020

Deus é bom, capaz de fazer infinitamente mais do que pedimos ou pensamos, espero o seu favor sobre mim e minha família, com coração repleto de gratidão. Deus é fiel!

Like

Tarciza Dalcol
Tarciza Dalcol
Jan 15, 2020

Que naquele Dia em que o Senhor pesará as obras de cada um, encontre bons frutos também do meu chamado e dos irmãos.

Like

Lidiani Balarin
Lidiani Balarin
Jan 09, 2020

Terceiro dia do jejum e já recebi respostas das minhas orações!! Glórias a Ti Senhor!! Gratidão!!


Like

mirtesmatielo
Jan 09, 2020

Eu preciso do favor de Deus em minha vida !!!


Like

Rose Zamariolli
Rose Zamariolli
Jan 09, 2020

Obrigada Senhor, pois até aqui tens me ajudado. Louvado seja o Senhor.

Like
bottom of page