top of page
  • ti3452

Dia 4 - Um Encontro Iluminado - #JEJUM2020


"Depois de dizer isso, Jesus cuspiu no chão, fez um pouco de lama com a saliva, passou a lama nos olhos do cego e disse: Vá lavar o rosto no tanque de Siloé (Este nome quer dizer 'Aquele que foi Enviado')" (João 9:6-7). 

Cegos e leprosos viviam à margem da sociedade, dependentes da esmola dos outros.  O homem mencionado no texto era vítima de uma cegueira mais do que patológica. Sua cegueira era deformadora, agressiva. O cego não pediu nada a Jesus, nem esmola nem cura, não pediu coisa alguma! 

Jesus fez algo anti-higiênico. Cuspiu e fez lodo, passou-o nos olhos do cego e disse:

"Vá lavar o rosto no tanque de Siloé" Algumas lições preciosas podem ser extraídas da história: a primeira delas é obediência incondicional. Isto é, obedecer... sem "mas", "porém" ou "todavia" – como se diz por aí.  Não tente substituir obediência por atividade, por sacrifício ou qualquer outra coisa. O cego foi e se lavou! Lavagem é símbolo de limpeza. Deus não põe bênção em cima de sujeira!  Outra lição é o testemunho eficiente. Aquele homem, depois de curado, tomou a palavra e começou a defender as qualidades do Senhor Jesus.


O propósito do milagre é glorificar a Deus. Ganhe a autoridade de um evangelista e seja ousado: "Se ele é pecador, eu não sei. De uma coisa eu sei: eu era cego e agora vejo!" (João 9:25).

Quem obedece, quem é constante no testemunho, recebe a revelação completa de Deus. Isto pode ser realidade em sua vida! 

Deus marcou um encontro com aquele homem e pode ter um encontro com você. Procure-O! Sua vida nunca mais será a mesma. 

 

Pensamento: Nada substitui a pronta obediência. 


Oração: Meu Deus, abre-me os olhos para ver que o caminho da obediência é o único que agrada plenamente o teu coração. Em Cristo, amém.  - Devocional extraído do livro "Bálsamo e Mel" do Pastor Aguiar Valvassoura.


 

Ouça a música tema do #JEJUM2020 durante o seu devocional.



1.789 visualizações2 comentários

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page