top of page
  • ti3452

Dia 7 I 21 dias de Jejum e Oração

O DEDO DE DEUS


Bem-aventurado o homem que suporta, com perseverança, a provação; porque, depois de ter sido aprovado, receberá a coroa da vida, a qual o Senhor prometeu aos que o amam. Tiago 1.12


Dr. J. Maxwell afirma: Quando Deus deseja instruir uma pessoa, ele não a envia para a escola das bênçãos, mas sim, para a escola das provações e necessidades.

A grande verdade, a respeito do trabalho educacional de Deus, é que ele tem o propósito de gerar o caráter do Senhor Jesus Cristo, em nós, mesmo em meio a difíceis experiências. Por isso, ele nos leva a certos caminhos que não gostamos de percorrer e a circunstâncias que não gostamos de enfrentar.

Moisés precisou de oitenta anos de lapidação para ser o grande libertador de Israel; José necessitou ser vitimado pela traição de seus irmãos, acusado pela calúnia da esposa de Potifar, e abandonado no cárcere para tornar-se o grande e irrepreensível governador do Egito; Daniel experimentou a dura prova de uma cova com leões, para chegar ao alto escalão do governo persa; Paulo “levou as marcas de Cristo” nas costas açoitadas e nos pés feridos, em uma vida de desprezo diante dos homens, para ser moldado como grande apóstolo aos gentios.

O clássico “Robinson Crusoé”, foi escrito na prisão, assim como “O Peregrino” de John Bunnyan; Beethoven estava praticamente surdo quando compôs uma de suas mais lindas sinfonias.

Não chame suas provações de castigo. Considere-as instrumentos de Deus para melhorar suas atitudes. Depois de um vendaval físico, nos tornamos mais pacientes e damos maior valor à vida. Depois da perda de alguém que amamos, passamos a entender melhor o sofrimento dos outros.

O cadinho de Deus não é inútil. Ele tira a escória a fim de que o metal seja tratado, e por fim resulte o ouro puro. Dê graças, e creia “o melhor, ainda está por vir”.

O grande pregador C. H. Spurgeon, falando do propósito das provações, afirma: Aqueles que mergulham no mar das aflições trazem pérolas raras para cima.


Pensamento: Paciência e perseverança têm o efeito mágico de fazer as dificuldades desaparecerem e os obstáculos sumirem. – John Quincy Adams


Oração: Senhor, que eu busque as coisas lá do alto, e não as daqui da terra, pois elas são passageiras. Ajude-me a ser em vez de ter. Em Cristo. Amém


Devocional extraído do livro "Bálsamo e Mel" Volume 2 do Pastor Aguiar Valvassoura.




1.600 visualizações3 comentários

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page