• INCC

DIP I Domingo da Igreja Perseguida, 30 de Maio de 2021


O Domingo da Igreja Perseguida (DIP) é um movimento nacional de oração em favor dos cristãos perseguidos. Participe do DIP 2021 https://www.portasabertas.org.br/dip


E de repente, sem motivo aparente você é abordado, algemado e levado até uma sala escura ou uma cela, ou até mesmo até o fundo de uma caverna como foi com Paulo e Silas descritos em Atos 16, simplesmente porque você entendeu a verdade e o amor que estão em Cristo Jesus... Você consegue se imaginar passando por situação como esta?


Pois bem... Infelizmente essa é a realidade de muitos cristãos ao redor do mundo... A estimativa é que mais de 340 milhões de cristãos enfrentem algum tipo de perseguição pela fé em Jesus, com restrições que vão desde a proibição ao acesso de itens básicos como água, até prisão ou morte. Em meio a essas circunstâncias, o principal pedido dos cristãos perseguidos é a oração. Por conta disso, o Irmão André, fundador da Portas Abertas, idealizou, em 1988, o Domingo da Igreja Perseguida (DIP).


Esse é um movimento nacional de oração em favor dos cristãos perseguidos, realizado anualmente, em que um tema é escolhido de acordo com uma necessidade específica ou determinada região. Em 2020, o tema escolhido foi “Cristãos ex-muçulmanos” e um total de 10.430 igrejas brasileiras, de forma presencial ou on-line, tiveram momentos de oração e falaram sobre o assunto. Além disso, tivemos quatro igrejas brasileiras que realizaram o DIP no Paraguai, Moçambique, Inglaterra e Japão.


Veja o vídeo completo sobre a realidade da Igreja encarcerada:


O objetivo do Domingo da Igreja Perseguida (DIP), realizado no Brasil desde 1988, é conscientizar a Igreja brasileira da perseguição aos cristãos e de interceder por todos. É uma maneira de servir nossos irmãos e também de edificarmos em nosso relacionamento pessoal com Deus. 


Desde o lançamento do DIP até sua realização, a Portas Abertas disponibiliza materiais e vídeos para serem usados na igreja tanto antes como no dia do evento. Para fazer isso, é só se cadastrar e a Portas Abertas lhe ajudará a preparar um tempo especial dedicado à Igreja Perseguida. Nós da Igreja do Nazareno, estamos preparando um tempo especial, tanto em nosso culto quanto em nossa escola bíblica dominical.


Fique ligado também nas redes sociais da MNI Central (@mnicentralbr), que também trará mais informações sobre o DIP e nossos missionários ao redor do mundo.


Estejam conosco, em apoio, oração e servindo ao Reino de Deus!

"Finalmente, irmãos, pedimos que orem por nós.

Orem para que a mensagem do Senhor se espalhe rapidamente e seja honrada por onde quer que vá, como aconteceu quando chegou a vocês."

2 Tessalonicenses 3:1

200 visualizações0 comentário