• INCC

Discipulado tem inspirado nossos jovens ao crescimento espiritual

Não existe algo pior do que estar sozinho no meio da multidão. Fomos feitos para ter comunhão, levando os fardos e cuidando uns dos outros nessa jornada tão desafiadora chamada vida!


Orando por isto e com o objetivo de cumprir a ordem de Jesus em Mateus 28:18-20 e de avançarmos na maturidade cristã, temos vivido um tempo de grande crescimento com nossos Jovens. Muitos tem experimentado uma nova fase da sua vida espiritual através do discipulado.


Nossa conscientização tem sido de que não fomos chamados apenas para frequentar uma igreja e assistir cultos, mas a sermos discípulos e fazermos discípulos para o nosso Senhor. Isto não é uma escolha, mas uma ordem direta de Jesus a todo aquele que o confessa como seu Senhor.



Com isso, iniciamos um primeiro ciclo do discipulado com um grupo de treze pessoas, onde quatro pessoas mais maduras dentro desse grupo acompanhavam de perto as outras, além de encontros aos sábados, antes do culto, procurávamos fazer um acompanhamento pessoal, um a um. Após um certo período do grupo, um novo ciclo se iniciava onde recebíamos novas pessoas para serem cuidadas. Hoje já estamos finalizando o quarto ciclo, com mais de 10 grupos na JNI contando com cerca de 120 jovens, onde nosso principal foco além de nos encontrarmos todos os sábados antes dos cultos é no cuidado um a um durante a semana. Em nosso coração há o desejo de que ninguém fique sozinho. Em setembro iniciaremos o quinto ciclo e a previsão é de que avancemos para mais de 20 grupos com mais de 200 jovens tendo um(a) amigo(a) caminhando ao seu lado. Iniciamos também os trabalhos com os adolescentes no Nazateen e hoje estamos no segundo ciclo com 3 grupos e cerca de 25 adolescentes envolvidos.


Sabemos que a transformação vem através do Espírito Santo e temos visto um grande crescimento não só em números de participantes, mas em testemunhos, curas físicas e emocionais que tem motivado a todos a deixarem de ser apenas ouvintes e se tornado testemunhas atuantes de Cristo.


Cremos que Deus trará muitos peixes, grandes peixes e precisamos preparar nossas redes, estamos nos preparando para recebê-los, estamos agindo de forma intencional, cavando as cisternas para receber a chuva dos céus. Nossa oração tem sido por multidões e sabemos que nossa cidade ainda tem muitos a serem alcançados e cuidados.


Se você deseja discipular, ser discipulado ou conhece alguém que talvez esteja sozinho no meio da multidão, venha fazer parte. Dias difíceis sempre vem, as estações sempre vão chegar, mas como é bom estar preparado para elas! Esteja preparado para os dias difíceis, esteja acompanhado! Melhor é serem dois do que um, porque se um cair o outro o ajuda a levantar. Eclesiastes 4:9-10


Nossos encontros acontecem aos sábados às 16h30 com os adolescentes no Nazateen e às 18h20 com os jovens na JNI.



Para mais informações ou participar do novo ciclo que irá se iniciar fale conosco através do (019) 981510850 – Kleber

214 visualizações
logo incc preto.png
Igreja do Nazareno Central de Campinas