logo incc preto.png
  • INCC

Em busca dos sonhos e de novos desafios

Mastro Lucas e Família estarão indo para os EUA - cidade de Oklahoma City - para iniciar seu mestrado na área Regência Coral na Oklahoma City University.


No culto da manhã deste domingo -28 de julho de 2019 - estamos nos despedindo do maestro Lucas Fabio e de sua família. Ele estará indo para os EUA a fim realizar seu mestrado na área da música (É graduado em Música pela Unicamp e fez especialização na Southern Nazarene University de Oklahoma ).


O maestro Lucas, ou simplesmente “Luquita” como é chamado pelo Pr. Aguiar, chegou à Igreja do Nazareno Central no ano de 1994, vindo da Assembleia de Deus onde congregava com sua família. É filho do Pastor Nestor e da Neide Silva.


Desde que aqui chegou, sempre esteve envolvido na área da música, começando pela Orquestra Filarmônica Nazareno e em seguida no coral Sênior sob direção de Alexandre Peruchi e Elzi Marafon, onde cantou por alguns anos. No ano de 1996 deu inicio ao Coral Ekklesia, um grupo menor, que surgiu do desejo de um grupo de jovens do coral Nazareno em formar um coral jovem que pudesse servir os ministérios da igreja apoiando com música coral. Este grupo ajudava o Meame na antiga FEBEM, o ministério do Sopão, nos hospitais, praças publicas e outras igrejas. Segundo o maestro “... foi um tempo muito bom...”. No ano de 2009 este grupo gravou seu 1º e único CD á Capela, crendo que a mensagem de Cristo , através das asas da musica ,pode alcançar muitas vidas e lugares onde não podemos chegar. O lema deste coral é “Cada Nota Cantada, uma semente plantada”.


Em junho de 2013 assumiu oficialmente a Orquestra e Coral Nazareno e seus maiores desafios foram manter os grupos musicais em atividade após as dificuldades enfrentadas no ano de 2010, criar oportunidades para novos músicos se envolverem no ministério e a compreender o papel do ministério de música no Reino de Cristo.


Criou o Projeto da Escola de Musica da Orquestra com objetivo de formar novos músicos e hoje já vemos frutos deste projeto se apresentando junto com nossa orquestra nos cultos dos domingos pela manhã.


Juntamente com Coral Nazareno, Orquestra Filarmônica Nazarena e Grupo Cena Viva, foi responsável por inúmeros e belíssimos musicais de Natal e Páscoa entre outros, que foram marcos não somente para a Igreja local, mas também para a cidade de Campinas. Também apoiou o ministério infantil em seu 1º musical.

Organizou o Coral Masculino “Os Notáveis” e apoiou o coral da JNI. Atuou também na Banda Celebrai, no Eted, Sibin, FNB, Cen, Musart.


Um homem de Deus, com um coração de Servo, sempre pronto a servir onde fosse necessário. Nunca dizia “não”, mesmo diante de grandes desafios e situações que lhe fossem colocadas.

Nosso querido “Luquinha”, como é chamado carinhosamente pelos amigos, tem um coração sensível à voz de Deus e tudo que lhe chega às mãos para fazer o faz com excelência. Um homem com um coração fantástico, sensível, humilde, de princípios firmes, de caráter impar, integro e temente a Deus e que tem impactado a vida de muitos a seu redor. Um grande amigo . Podemos dizer que “Ele é o cara”.


Aqui na Igreja do Nazareno, conheceu a Élen (serva dedicada), com quem se casou e teve dois filhos: Pedro e Mateus (meninos incríveis) e juntos tem o coração sempre disposto a servir a Deus através de suas vidas.

Em todos os ministérios e áreas que atuou deixou um exemplo de excelência a ser seguido.

Junto com sua família estará indo para os EUA - cidade de Oklahoma City - para iniciar seu mestrado na área Regência Coral na Oklahoma City University pelo tempo que assim o Senhor permitir e for de Sua vontade.



Nosso coração se enche de grande alegria e imensa gratidão a Deus pela vida do nosso amado maestro Lucas e sua família, por tudo o que fez em nossa Orquestra, nosso coral e nossa Igreja. Temos a certeza de que , assim como foi aqui , eles também impactarão outras vidas onde estiverem.


Perguntamos a ele recentemente se ele gostaria de deixar uma palavra para a Igreja neste momento e ele carinhosamente o fez:

“... Cheguei na igreja do Nazareno cheio de sonhos, ideais, expectativas e neste tempo pude ver a bondade e a fidelidade de Deus comigo e com minha esposa e filhos. Aqui me formei e ganhei experiência como músico, encontrei minha esposa, dedicamos nossos filhos, construímos nosso lar e crescemos espiritualmente no Senhor. Nossos planos são de aperfeiçoamento. Pretendo aprofundar meus estudos no mestrado e depois no doutorado, ganhar mais experiência profissional para que possamos servir melhor. Muito obrigado pela confiança e o privilégio que nos foi dado em poder servir a igreja através da música. Que os meus irmãos nunca percam o zelo pela palavra de Deus e pela oração no relacionamento com Deus, pois não há outra receita dada por Ele para o nosso crescimento...”.



Como amigos e Igreja nossa oração é para que Deus continue abençoando sua vida, sua família, seus sonhos e projetos.








Boa viagem.

Por Márcia Raquel Carlos

Membro Coral e Orquestra Nazarena


338 visualizações
Igreja do Nazareno Central de Campinas