top of page
Igreja do Nazareno Central de Campinas

Em Memória de Lurcilei Lopes de Moraes e Silva

  • Foto do escritor: BOLETIM INCC
    BOLETIM INCC
  • 12 de fev
  • 2 min de leitura
ree

Na tarde de hoje fomos surpreendidos por uma notícia que fez calar nossos corações.

A Lu, esposa do Hilquias, repentinamente partiu para nosso Senhor e Salvador Jesus.

Na soberania divina, algumas vezes, ficamos sem saber o que dizer quando a dor pressiona nossos corações. Apenas lágrimas escorrem dos nossos olhos. Parecem dizer quão impotentes somos, e como precisamos do refúgio e da graça do Deus Altissimo.


Há momentos que palavras não resolvem, dizia uma antiga canção.

Quando em silêncio, somos levados a pensar...Conheci a Lu e Hilquias quando ainda eram solteiros. Lu já havia chegado a INCC em 1987. Hilquias chegou no ano seguinte vindo de Recife, PE. Com facilidade logo se envolveu na juventude e no ministério de adoração da INCC.


Numa amizade crescente com o músico extremamente talentoso, um sentimento recíproco os levou ao namoro, noivado e casaram-se em 1990, após um ano e dois meses. Hilquias e Lu onde chegavam traziam com eles uma inspiração única. Ela com sua simpatia e sorriso indescritíveis e ele com seu instrumento a tocar corações. A família marcou positivamente a todos que conviveram com eles.


Enquanto Hilquias produziu e compartilhou com a igreja brasileira maravilhosos CDs instrumentais que abençoaram e ainda encantam nossos corações, Lu procurou glorificar a Deus cuidando de sua família.


ree

O casal teve dois tesouros preciosos que nasceram desta união Niasche e Cainã. Ambos grande benção deste o nascimento. Niasche cedo encontrou Luiza e tiveram a pequena Nina que alegrou o coração dos pais e avós. Cainã, foi estudar na Universidade Nazarena de Point Loma, Califórnia, EUA; e desenvolveu-se num envolvimento crescente com a Igreja do Nazareno.

Hilquias desenvolveu um ministério ímpar.



Centenas ou milhares de casamentos foram embelezados com as melodias de seu saxofone. Há cerca de uma década as melodias do Hilquias foram consolo e inspiração, tocando nos hospitais e encorajando muitos a seguir os passos de Jesus.


ree

Hoje, corações quietos, toque de silêncio, um toque que Hilquias aprendeu nos quase três anos que serviu no Exército.


Gratidão pela querida Lu. Esposa, mãe, amiga, esteio, cristã exemplar... Influenciadora e companheira. Deixará muita falta. A certeza que temos é de que já está em vitória na glória com o Pai aguardando a ressurreição do nosso Salvador.


Pr. Flavio Valvassoura

Equipe INCC e Extensões

 
 
 

Comentários


  • Instagram
  • Facebook
  • Youtube
bottom of page