top of page
  • ti3452

Feliz Dia Internacional da Mulher! Seja uma Mulher Virtuosa!


Mulher Virtuosa, será possível?


Será que nos tempos em que vivemos, 2021, uma Mulher tem condições de ser Mulher Virtuosa como é descrita no livro de Provérbios 31: 10 a 31? Parece tão difícil e inatingível, como se só fosse possível em um livro...


Na Bíblia, tanto no Velho como no Novo Testamento, temos o exemplo de muitas Mulheres consideradas Virtuosas. Mulheres que viveram na presença de Deus, que amavam a Jesus e o seguiam e serviam.


Afinal, o que é ser VIRTUOSA?


Segundo o Dicionário Aurélio, Virtuosa é quem tem virtudes. Disposição firme e constante para a prática do bem, força moral, ato virtuoso.


Qualidade própria do bem, força moral, ato virtuoso. Qualidade própria para produzir certos feitos. Virtudes teologais – a fé, a esperança e a caridade.


É possível ser uma Mulher Virtuosa nestes tempos, onde imperam o pecado, a vaidade, o egoísmo e o orgulho? Onde a Mulher é desvalorizada e muitas perderam até mesmo a dignidade?


Sim, eu creio ser possível ser uma Mulher Virtuosa, uma mulher que tem valores, mesmo quando tudo colabora para que a mulher se exponha e se desvalorize.

A Mulher que teme ao Senhor, essa será louvada, Prov. 31: 30, porque essa é a Mulher que agrada a Deus e anda nos seus caminhos.


A Mulher que ama a Jesus e o tem como seu Senhor e Salvador, fará de tudo para agradá-lo e o seu coração dói só de pensar em se separar Dele. Essa Mulher quer mais da sua presença e estar mais perto do seu Amado.


Então a primeira atitude de uma Mulher Virtuosa é Amar a Jesus com todo o seu coração, acima de tudo e de todos, buscando sua presença em oração, todos os dias, estreitando um relacionamento de intimidade, de comunhão.


Nesta comunhão, a Mulher encontra força e dignidade para fugir do pecado que tanto a assedia, através da Palavra de Deus. Ela entende que é amada por Deus, a ponto de dar o seu Filho Único, Jesus, para salvá-la.

Na caminhada com a Palavra de Deus ela recebe conhecimento, sabedoria e entendimento, torna-se uma Mulher Sábia, pois nela habita o Espírito Santo.


A Mulher Virtuosa desempenha um papel importante nos dias de hoje. Testemunha que é possível viver em santidade, consagrada ao Senhor, sem se contaminar com as iguarias deste tempo. Ela foge das coisas que desagradam a Deus. Ela brilha com a luz de Cristo, todos notam que ela é diferente e faz a diferença por onde for. É uma mulher que preza pelos valores da pureza e da santidade. Seu coração exala o amor de Deus e testemunha que Deus está com ela.


Ela leva a alegria e a paz que vêm de Cristo Jesus. É uma mulher que edifica e não divide. O seu falar e suas atitudes mostram que é tolerante, amável, doce, gentil, amorosa, pois o seu coração está cheio do amor de Cristo e ela deseja amar como Cristo amou.

É uma mulher controlada pelo Espírito Santo, tem autocontrole, domínio próprio e administra com eficiência o seu tempo. Zela pelo bem estar dos que estão ao seu lado.

Sim, é possível ser uma Mulher Virtuosa!


Convido você, hoje, neste dia a se analisar. Buscar lá dentro do seu coração em que você não tem sido Virtuosa e se colocar na presença do Senhor e pedir a ajuda Dele.

Ele a capacitará a cada dia e a revestirá de força e coragem. Uma guerreira para lutar na força e no poder do Espírito Santo.


Seja uma Mulher Virtuosa, deseje em seu coração ser uma Mulher que agrade a Deus.

Feliz Dia Internacional da Mulher!

Pra. Conceição Palma

Ministério Mulheres de Valor - INCC

1.698 visualizações0 comentário
bottom of page