top of page
  • ti3452

JEJUM // DIA #19 - Verdade ou Mentira

“Vocês pertencem ao pai de vocês, o Diabo, e querem realizar o desejo dele. Ele foi homicida desde o princípio e não se apegou à verdade, pois não há verdade nele. Quando mente, fala a sua própria língua, pois é mentiroso e pai da mentira. No entanto, vocês não creem em mim, porque lhes digo a verdade!” João 8:44-45


No texto, Jesus está num diálogo com os fariseus que não aceitavam seus ensinos, e sempre buscavam uma ocasião para interrogá-lo. Importante saber que Deus permitiu que ficassem registradas algumas verdades fundamentais sobre o Diabo: Ele é homicida, não aceita a verdade, e tem a mentira como parte inerente e integrante do seu caráter, é mentiroso e pai da mentira. Por outro lado, Jesus Cristo sempre falou a verdade porque tem também como parte inerente e integrante do seu caráter a verdade. Ele afirmou: “Eu sou a verdade” (João 14:6). Na história da humanidade, sempre haverá um conflito entre a verdade e a mentira. Isso não significa um conflito entre Jesus e o Diabo, porque isso não seria possível, pois Jesus é Deus e o Diabo é parte da criação. Mas sim um conflito espiritual entre a verdade e a mentira. Em algumas ocasiões, o nosso relacionamento conjugal torna-se o campo dessa batalha. Muitas vezes, em nossos pensamentos e ideias podemos ser tentados e enganados pelo inimigo, aceitando suas mentiras como se fossem verdade. Por exemplo, algumas frases que ouvimos em relação ao casamento: O amor acabou; vamos dar um tempo para ver o que acontece; temos incompatibilidade de gênios; ele ou ela não me entende; não tem mais jeito. Percebam que são mentiras que o inimigo faz que aceitemos como verdade. O Diabo, que é mentiroso, e pai da mentira, tem o objetivo de arruinar o casamento e sabe que quando começa a destruir uma família, as repercussões são grandes e o sofrimento e destruição alcançarão muitas pessoas. Quando o relacionamento de um casal se deteriora, vejam quantas pessoas sofrem: Marido e mulher passam a sentir culpa, frustração, e o resultado é um grande sofrimento e angústia; os filhos sofrem também, porque começam a sentir insegurança; os pais dos cônjuges também amargam em verem os seus filhos padecendo e a família sendo devastada; A família, a igreja, a sociedade, também serão afetadas pela destruição de um casamento. Mas há uma esperança. Jesus Cristo veio para destruir as obras do Diabo: Aquele que pratica o pecado é do Diabo, porque o Diabo vem pecando desde o princípio. Para isso o Filho de Deus se manifestou: para destruir as obras do Diabo (João 3:8). Aleluia! Em Cristo há libertação, perdão, restauração, reconciliação e conserto de um casamento. Ele disse e quer que tenhamos uma vida plena, ou seja, uma vida dentro dos planos e propósitos de Deus para nós.

Aqui estão alguns passos para vencer os ataques contra a família: Estude os princípios bíblicos sobre o casamento. Aprenda a compreender e perdoar o seu cônjuge.

Tome posição e resista aos ataques do Diabo. Portanto, submetam-se a Deus. Resistam ao Diabo, e ele fugirá de vocês (Tiago 4:7); Estejam alertas e vigiem. O Diabo, o inimigo de vocês, anda ao redor como leão, rugindo e procurando a quem possa devorar. Resistam-lhe, permanecendo firmes na fé, sabendo que os irmãos que vocês têm em todo o mundo estão passando pelos mesmos sofrimentos (1 Pedro 5:8-9). Não permita que os esquemas destrutivos dos valores entrem em seu lar por intermédio de novelas, filmes e outros programas da TV e internet.  A melhor forma de experimentar essa vida plena no casamento é conhecendo e aplicando os princípios da Palavra de Deus na sua vida. A Bíblia apresenta diversos princípios sobre a vida conjugal que, aplicados na vida, trazem segurança e paz. Eu animo você a estudar a Bíblia, ler livros cristãos sobre a família, participar de cursos, encontros etc., que lhe ajudarão a conhecer e  aplicar os ensinamentos em sua vida e casamento.

Oração:

Para que a sua palavra seja firme e verdadeira, sem fingimento ou distorção.

Para que as suas palavras e alianças sejam juntas e fiéis.







284 visualizações0 comentário
bottom of page