top of page
  • ti3452

JEJUM // DIA #2 - Casamento

Gênesis 2.24 “Por essa razão, o homem deixará pai e mãe e se unirá à sua mulher, e eles se tornarão uma só carne.”

Alguns anos atrás a Câmara dos Deputados promoveu uma enquete a respeito do conceito de família, com a seguinte pergunta: "E você? É a favor ou contra o conceito de família como núcleo formado a partir da união entre homem e mulher? Impressionante o ponto a que chegamos em nossa nação. Se os nossos líderes da Câmara Federal não têm claro o conceito de família, o que podemos esperar com as novas leis que surgirão? O texto bíblico mencionado foi citado na criação de Deus, no livro de Gênesis, foi repetido por Jesus, falando sobre o divórcio (Mateus 19.6) e reiterado por Paulo, discorrendo acerca da família (Efésios 5,31 ), sendo claro e específico utilizando os termos "homem" e "mulher". O casamento projetado por Deus é entre um homem e uma mulher. O conceito pode ser confirmado pela ciência, lógica e pela própria vida em sociedade.

1. Ciência. A própria natureza deixa claro que no reino animal há macho e fêmea, e que a união dos dois provoca a procriação.  A estrutura física do homem e da mulher é bem diferente, e os dois se completam numa união física. O corpo do homem e da mulher foram feitos para se complementarem.   

2. Lógica. Qualquer ser inteligente constata que tanto nos animais como no ser humano não cabe a ideia de um casamento no mesmo gênero sexual. A anatomia favorece a cópula apenas entre macho e fêmea. Parece bem óbvio que seus órgãos sexuais e reprodutivos foram desenhados para funcionarem apenas entre macho e fêmea, e a tentativa de usar os órgãos sexuais entre pessoas do mesmo sexo é contrária à natureza. Alguns defendem tudo em nome do amor, e parece que a lógica mostra que a demonstração física do amor no mesmo sexo é uma aberração. O fator anatômico, por si só, já é um forte indício de que nunca foi intenção do Criador que houvesse relações sexuais entre o mesmo sexo.

3. A Sociedade. Alguns querem forçar a sociedade a aceitar a união do mesmo sexo, mas a maioria das pessoas que vivem nela sabem que temos valores que, se forem diluídos, irão provocar rupturas nas estruturas sociais. Na mesma enquete da Câmara os Deputados citada, 52% definem que o casamento é entre um homem e uma mulher. E todos sabem que os movimentos contrários são bem articulados e conseguiram levar muitas pessoas a votarem suas ideias. Deus criou homem e mulher, macho e fêmea, e determinou que eles se casassem e formassem uma família. O que passar disso é de procedência maligna.

Oração

Para que o seu corpo, a sua alma e o seu espírito permaneçam puros diante de Deus.

Para que a sua mente seja ocupada com aquilo que é puro, santo e agradável a Deus.

Para que o seu desejo sexual seja para o seu cônjuge, conforme a Palavra de Deus ensina.











677 visualizações0 comentário
bottom of page