• INCC

Lidere com seus pontos fortes!

Você conhece seu estilo de liderança? Consegue fazer o que faz de melhor, todos os dias? Quer saber como atingir seus objetivos, construindo relacionamentos saudáveis e respeitando sua essência? Costumo abordar essas e outras questões no Coaching de Pontos Fortes ajudando líderes de diversos setores a usar o autoconhecimento para aumentar sua produtividade e bem-estar. A ciência dos Pontos Fortes revela que os melhores líderes possuem características pessoais diferentes, mas algo em comum: eles se conhecem bem e usam seus Pontos Fortes com maestria, assim como um cirurgião domina seus instrumentos de trabalho.


Não existe um perfil ideal de líder, assim como não há fórmula única do sucesso. Pessoas diferentes podem atingir um mesmo objetivo, cada uma do seu jeito. Para conhecer os seus pontos fortes, usamos a ferramenta online Clifton Strengths, resultado de décadas de pesquisa do psicólogo americano Donald O. Clifton, PhD. O teste permite identificar seus cinco padrões naturais mais produtivos (talentos), chamado de ‘Top 5’. Os talentos explicam o que lhe motiva, como você toma decisões, faz acontecer, influencia e se relaciona, de forma singular. A chance de duas pessoas terem o mesmo perfil no ‘Top 5’é de 1 em 33 milhões! Ao tomar conhecimento dos seus cinco principais talentos você consegue melhorar o seu desempenho e até entender as razões pelas quais muitas vezes não têm sido bem-sucedido em algumas áreas de sua vida. O seu talento pode estar no porão – esquecido ou subutilizado.


O importante é que ao combinar talento com conhecimento, técnica e experiência, desenvolvemos os ‘Pontos Fortes’. Já treinei mais de 1000 pessoas em workshops ou atendimentos pessoais. São executivos, educadores, empreendedores e outros profissionais que passaram a valorizar e viver seus ‘Pontos Fortes’. Na Igreja do Nazareno, coordeno o ministério de Fortalezas Nazarenas, usando Pontos Fortes para desenvolver líderes e membros.

Raimundo Lopes, pastor Nazareno do Jardim Aurélia, passou pelo treinamento. Ele diz que ‘É uma ferramenta essencial para o desenvolvimento da nossa vida. Desde o convívio familiar até minha atividade profissional e pessoal, Fortalezas Nazarenas têm me ajudado a melhorar minha performance’.


Assim como ele, o importante é você entender que é uma pessoa talentosa e única, criada por Deus com amor e propósito. Faz cerca de 3000 anos, o Rei Davi de Israel declarou a Deus: ‘Eu te louvo porque me fizeste de modo especial e admirável.’ Aprenda a dominar seus talentos e busque uma vida de excelência!

Para saber mais, acesse www.kenshin.com.br ou envie um e-mail para calebe.luo@kenshin.com.br



Por Calebe Luo

0 visualização
logo incc preto.png
Igreja do Nazareno Central de Campinas