• INCC

Mulheres da INCC fazem visita ao Hospital do Amor em Campinas

A.mor (ô) [Lat. Amore.] sm. 1. Sentimento que predispõe alguém a desejar o bem de outrem. 2. Sentimento de dedicação absoluta de um ser a outro, ou a uma causa”. Dicionário Mini Aurélio


“Se alguém tiver recursos materiais e, vendo seu irmão em necessidade, não se compadecer dele, como pode permanecer nele o amor de Deus? Filhinhos, não amemos de palavra nem de boca, mas em ação e em verdade”. 1 João 3. 17- 18


A Pastora Conceição e parte da equipe das Mulheres de Valor visitaram o Hospital do Amor, ligado ao Hospital do Amor em Barretos (antigo Hospital de Câncer de Barretos).

Como o Hospital do Amor em Campinas atende somente mulheres, a Pastora Conceição percebeu a oportunidade de abraçar essas mulheres, falar de Jesus, compartilhar uma palavra e doar os livros do Ministério Mulheres de Valor.


A equipe foi muito bem recebida pela coordenadora geral da unidade Thayla Bianca Cobacho de Oliveira e Kelly Rodrigues, ambas enfermeiras, que mostraram as instalações e toda a infraestrutura do hospital. Durante o percurso na recepção, salas de exame e auditório, tudo de primeiro mundo com equipamentos de última geração, a Pastora e equipe puderam ser os braços do Senhor, abraçando, orando e presenteando mulheres com a trilogia dos livros do “Como Elas”, “Mais Delas” e “Entre Elas”. Mulheres se emocionaram. Uma senhora viu a pastora de longe e veio até o auditório para perguntar quem era aquela mulher tão linda. Foi emocionante. Elas se abraçaram, conversaram e foi perceptível a presença de Deus naquele lugar.


Desde julho de 2017, o Hospital do Amor oferece exames papanicolau e mamografia gratuitos, de segunda a sexta das 7h às 17h. Os exames são importantes na prevenção do câncer e podem aumentar em até 95% a chance de cura se forem detectados precocemente.



Os exames são realizados no próprio Hospital do Amor, unidade fixa, e em duas unidades móveis*. Para fazer a mamografia, é necessário ter entre 40 a 69 anos; já o exame de papanicolau é feito em mulheres entre 25 a 64 anos. Depois de um mês saem os resultados. Como se fosse uma clínica, tudo 100% SUS, se precisar, poderá fazer os complementos como ultrassom de mama, a colposcopia... até a biópsia... a paciente retorna, pega os resultados, passa em consulta... se não der câncer, a paciente volta e continua sendo acompanhada semestralmente... se for constatado câncer, a paciente é encaminhada para o hospital Mário Gatti ou da PUCC, daí a restrição da paciente ser de Campinas.

Na unidade fixa do Hospital do Amor há também um pequeno centro cirúrgico ambulatorial, que faz cirurgias de nódulos pequenos de um setor da mama. Ressaltando novamente a importância de fazer os exames regularmente, porque se descobertos precocemente, as microcalcificações, nódulos e caroços pequeninos, podem ser operados ali mesmo no centro cirúrgico e não há necessidade de quimioterapia nem radioterapia. Aumentando as chances de cura em até 95%. Em contrapartida, se forem maiores, e houver necessidade de um operar um quadrante ou fazer mastectomia, as pacientes serão encaminhadas para o hospital Mário Gatti.



Qual a frequência ideal para estes exames? De 40 a 49 anos fazer uma vez ao ano, e de 50 a 69 anos; duas vezes ao ano, mesmo que a paciente não esteja sentindo nada. É muito mais fácil prevenir do que remediar.


As interessadas devem comparecer a uma das unidades com RG, CPF, comprovante de endereço e cartão do SUS, de preferência encaminhada pelo posto de saúde, pela agenda sol.

É importante frisar que a mulher tem que ser moradora de Campinas, pois só serão atendidos comprovantes de residência da cidade.


Uma média de 160 mulheres são atendidas diariamente nas 3 unidades.

Números alarmantes: de mais de 30.000 mamografias, foram detectados

225 casos de câncer de mama (só de Campinas em dois anos!).

De câncer de colo do útero, 218 casos! Destes 200 pré lesão e 18 câncer propriamente dito.


Se você é moradora de Campinas, tem de 25 a 69 anos, aproveite a oportunidade para fazer exames preventivos de graça e com muita seriedade.

Você é templo do Espírito Santo, precisa se cuidar.



Ah, e todas as mulheres, independentemente da idade e de onde residem, sem exceção, estão convidadas a participar das reuniões das Mulheres de Valor na INCC (Igreja do Nazareno Central de Campinas).

Todas as quartas às 14h30.

Com certeza você será muito bem recebida pela Pastora Conceição Palma e equipe das Mulheres de Valor da INCC. Esperamos você nesta próxima quarta! Até lá. Deus as abençoe. Deus é amor.


Endereços:

Igreja do Nazareno Central de Campinas

Rua José Paulino, 1829 - Centro - Campinas - SP 


*Hospital do Amor (unidade fixa)

Av. das Amoreiras, 860

Parque Itália

Campinas – SP


Unidade móvel 1

Lagoa do Parque do Taquaral

Portão 7

Campinas - SP


Unidade Móvel 2

UBS Tancredo Neves (Tancredão)

Campinas - SP

248 visualizações
logo incc preto.png
Igreja do Nazareno Central de Campinas