top of page
  • ti3452

Médicos em missões levam o evangelho à ilha de Marajó

Durante os dias 30/06 -06/07 servimos nossos irmãos das comunidades ribeirinhas da Região de Melgaço e Curralinho (Ilha de Marajó/Pará).


Esta foi a 4º viagem missionária que participei como médica voluntária na Ilha de Marajó. Essa é uma missão de caráter assistencial e interdenominacional, que conta com médicos, dentistas e enfermeiros voluntários, equipe de evangelismo, recreação infantil e corte de cabelo. Em nossas missões, sempre temos a parceria do barco “Luz da Amazônia” da Sociedade Bíblica do Brasil para transporte e estadia dos voluntários.



Nessa missão, após 25 horas de navegação, prestamos assistência onde não havia atendimento médico há 3 anos! Levamos mais de 3000 medicamentos doados por nossos colegas médicos! Levamos medicamentos para cura do corpo e o amor de Deus para cura da alma. Deus agiu de forma maravilhosa e o resultado foi abençoado:

- 1276 atendimentos médicos

- 1422 atendimentos de enfermagem

- 167 atendimentos de planejamento familiar

- 480 participantes de palestras educativas

- 214 cortes de cabelo

- 970 crianças participantes da recreação e evangelismo infantil

- 742 Bíblias doadas





Agradeço nossos irmãos da Igreja do Nazareno Central de Campinas que nos ajudaram com doações em dinheiro, kits de higiene bucal, material escolar para as criança, como o apoio do Ministério das Missionecas que sempre nos apoia com o material de evangelismo infantil. Louvado seja o Senhor por aqueles que amam servir ao próximo, indo, orando ou contribuindo.


Foi um tempo maravilhoso! Que alegria podermos servir a Deus com nossa profissão!

O difícil é voltar, dá vontade de fazer mais! Mas logo Deus prepara uma nova missão, afinal, é para isso que fomos chamados, não é mesmo?



“Que Alegria servir a Deus com minha profissão”, afirma médica voluntária em Missão na Ilha de Marajó.

“Em tudo o que fiz, mostrei a vocês que mediante trabalho árduo devemos ajudar os fracos, lembrando as palavras do próprio Senhor Jesus : ‘ Há maior felicidade em dar do que receber.’” Atos 20:35


Deixo aqui um convite e um desafio para todos os profissionais da área da saúde: Venham servir conosco na próxima viagem!

- Dra. Larissa Cury




 


Contato: contatolarissacury@gmail.com

Instagram: @larissacurydra


219 visualizações0 comentário
bottom of page