top of page
  • ti3452

O Senhor Jesus nos convida à mesa e nos serve o banquete da Graça


Nesse domingo tivemos, mais uma vez, o privilégio de celebrarmos a Santa Ceia do Senhor na INCC & Extensões. Cerca de 7.000 pessoas estiveram reunidas para nossas celebrações.


Em Lições da Ceia, Pr. Hernandes Dias Lopes nos ensina que foi o próprio Senhor Jesus quem instituiu o sacramento da Ceia como um meio de graça para sua igreja. Somente aqueles que foram remidos e lavados no sangue do Cordeiro e confessam o nome do Senhor Jesus devem participar desse banquete da graça. Só aqueles que discernem o que Cristo fez na cruz são chamados para participar desse sacramento.


À luz do texto bíblico (1Co 11.23-34) queremos extraímos algumas lições importantes. Dentre elas, de que A Ceia do Senhor foi instituída para que a igreja pudesse recordar continuamente o sacrifício vicário de Cristo na cruz em seu favor. Jesus fez grandes milagres e ofereceu à igreja sublimes ensinamentos, mas instituiu um sacramento para ser memorial da sua morte. Todas as vezes que nos assentamos ao redor da mesa da comunhão, estamos proclamando que o corpo de Cristo foi partido e dado por nós e seu sangue foi vertido como símbolo da nova aliança. A morte de Cristo é o eixo central do evangelho. Fomos reconciliados com Deus pela morte de Cristo. É pela sua morte que temos vida. Devemos anunciar a sua morte até que ele venha em glória!


Veja abaixo como foi essa grande celebração em nossas igrejas e venha participar conosco todos os domingos.


CENTRAL - Nos três cultos, cerca de 5.000 pessoas presentes além de centenas de pessoas on-line.




COMUNIDADE DA ESPERANÇA - 1.500 pessoas entre manhã e noite. Realizamos o Batismo de 35 pessoas e recebemos 46 Novos Membros.



SWISS PARK- Mais de 300 pessoas à noite.



CIDADE UNIVERSITÁRIA - 250 pessoas à noite.



LAR DOS VELHINHOS - Estiveram conosco cerca de 70 pessoas pela manhã.



2.503 visualizações0 comentário
bottom of page