top of page
  • ti3452

Orientações da Santa Ceia ONLINE

Todo primeiro Domingo do mês celebramos a CEIA DO SENHOR.

Ao contrário do que normalmente fazemos, nesse domingo teremos a oportunidade de celebrar a Santa Ceia do Senhor dentro das nossas casas e em família.

Temos a certeza de que o Senhor nos visitará com seu Santo Espírito e nos conduzirá a um tempo especial de comunhão e adoração ao nosso Deus, mesmo distantes uns dos outros.

Em nossas casas, prepararemos tudo com atenção, entendimento e reverência, afinal, mais uma vez, anunciaremos a morte e a ressurreição do nosso SENHOR JESUS CRISTO.

Participemos desse momento tão especial para o Igreja com a mesma alegria da Comunhão da Mesa, do levantar do Pão e do beber do Cálice da Nova Aliança.

Seguem as instruções da Santa Ceia para você e sua família prepararem em casa neste domingo:


1- Prepare o pão e providencie o suco de uva. Você pode fazer o tradicional pão sem fermento, a receita está logo abaixo, mas não há problema em usar o pão pronto, comprado, e que você já o tenha em sua casa. Lembre-se que os elementos da santa ceia é um simbolismo.

2- Antes de começar o culto separe os cálices para toda a família com o suco de uva e reparta o pão de acordo com o número de participantes da casa. Coloque todos os elementos numa bandeja como suporte.

3- A bandeja com os elementos deve estar pronta para o momento do culto online. Deixe a bandeja pronta no local onde vocês estão cultuando online.

4- Aguardem mais instruções durante o nosso culto online. Momento em que o pastor Flavio Valvassoura irá consagrar todos os elementos e conduzirá o comer do pão e o beber do cálice juntamente com ele e toda a igreja, cada um em sua casa, mas unidos em espírito.

Preparem-se com antecedência. Tenham em mente as CEIAS que celebramos em nossos cultos, e procurem reproduzi-las detalhadamente, de acordo com os objetos e utensílios disponíveis na sua casa. Arrumem a mesa com itens significativos, bem bonita, certamente essa CEIA ficará marcada nos corações de vocês.

No domingo, durante os cultos, os pastores darão as demais orientações.

Preparem-se em oração, encham seus corações de gratidão e alegria e não deixem de participar!


INCC & Extensões



Receita de Pão sem fermento:


  • 250 gramas de farinha de trigo Renata (sem Fermento)

  • 125 gramas de gordura vegetal

  • 90 ml de guaraná Antarctica, temperatura ambiente

  • Sal a gosto


Modo de Fazer:

Misturar a farinha, o sal e a gordura, depois adicionar o guaraná. Abrir a massa (no verso da assadeira) na espessura desejada, cortar e assar por aproximadamente 30 minutos (até quando os pãezinhos estiverem "dourados") Essa receita renderá mais ou menos 100 mini pãezinhos.












2.115 visualizações1 comentário
bottom of page