Pablo Flores Clavo - Em missões com Deus na Amazônia Peruana.
- BOLETIM INCC

- há 6 horas
- 2 min de leitura
Pablo nasceu no Peru, em Huarango, San Ignácio, no dia 29 de junho de 1981. Aos 13 anos, Deus o salvou e abriu seu coração e mente para compreender as Escrituras.

Em uma conferência regional de jovens, ele sentiu um claro chamado de Deus para servir como missionário, então concluiu seus estudos no seminário em Chiclayo. Parte de sua formação no seminário incluiu o ministério prático como missionário na cidade de Huancayo, na Serra Central do Peru. De 2004 a 2008, ele foi pastor da Igreja Nazarena Casa Blanca em Chiclayo. Liderou uma congregação de 12 pessoas e, durante os quatro anos e meio em que esteve lá, pela graça de Deus, a igreja cresceu.
Em fevereiro de 2009, iniciou seus estudos na Universidade Nazarena de Campinas, Brasil, graduando-se em 2016. Enquanto estudante, fez parte da família nazarena em Hortolândia, Campinas, e em 2018 tornou-se membro da Igreja Central do Nazareno em Campinas, que iniciou seus cultos em Barão Geraldo, onde participava ativamente da escola bíblica missionária. Como membro da igreja, foi enviado como missionário voluntário para trabalhar no estado de Roraima, onde atuou com refugiados venezuelanos e guianenses. Também trabalhou com algumas famílias indígenas no Norte do país. Durante a Assembleia Distrital da Amazônia, o Diretor Regional conversou com ele sobre a necessidade de servir junto aos povos indígenas da Amazônia peruana, especificamente nas comunidades Awajum.
Após consultar o diretor da sub-região do Brasil, ele foi enviado para servir na província de Condorcanqui, onde vivem os irmãos e irmãs Awajum. Ele chegou à capital da província de Condorcanqui, Nieva, na região amazônica do Peru. Sua missão é visitar, treinar e encorajar os membros. Além disso, ajuda a direcionar recursos para as 70 comunidades da província onde a igreja está presente. No dia 02 de março de 2026, na INCCU, o nosso Pablo celebrou seu casamento com a também peruana e missionária Anita Rafael Idrogo. Anita teve o seu encontro com o SENHOR Jesus quando tinha 10 anos de idade. Logo em seguida, teve a confirmação do alto a respeito da sua vocação ministerial. Estudou Engenharia de Sistemas, fez o Seminário Nazareno em Chiclayo, Peru, e dedicou-se, especialmente, a apoiar igrejas locais em seus primeiros dias. Anita ama o trabalho com crianças e adolescentes. O casamento de Pablo e Anita foi marcado pela presença de muitos membros da INCCU. De fato, um tempo maravilhoso de celebração e comunhão.
Em nossas orações, incluamos esta nova família missionária e clamemos pela proteção, provisão e poder do SENHOR sobre ela! Pablo tem visto a glória de Deus. A leitura da Bíblia e o estudo das Escrituras o fortalecem e o protegem. Além disso, as orações e as palavras de encorajamento sempre chegam no momento certo.
Fontes: https://give.nazarene.org/ e MISSÕES ONTEM E HOJE | EDIÇÃO 2.
Você poderia servir?
Fale conosco: Selma (19) 99116 5017.
Quer saber mais?
Quer participar com Deus do que Deus está fazendo através da vida do missionário e pastor Pablo? https://give.nazarene.org/pledge/pabloclavo#




Comentários