top of page
  • ti3452

Planejamento é fundamental para um casamento sólido



O curso Naza Noivos está acontecendo aos domingos, das 9h às 10h no 3º. Andar do CEN – Sala 13

Este mês estamos estudando sobre o planejamento e fundamentos para a família cristã.


Entendemos que o casamento é uma escolha, a segunda decisão mais importante que tomamos em nossas vidas, por isso, deve ser bem planejado e estruturado.

Partindo desse pressuposto, as aulas estão se movendo em direção a construção de uma casa. O mais importante para uma construção sólida é o início da construção que acontece com um sonho, depois com seu planejamento e logo em seguida o com sua fundação.



Em nossas aulas entendemos que o sonho se inicia com o namoro, um tempo de aprendizado que vai se estabelecendo rumo ao noivado e em direção ao casamento. Fixamos a abordagem do casamento como um sonho individual, um sonho a dois e um sonho de Deus, entendendo que os sonhos de Deus e seus planos são mais altos e melhores que os nossos por ser segundo a sua vontade, ou seja, os pensamentos. "Pois os meus pensamentos não são os pensamentos de vocês, nem os seus caminhos são os meus caminhos", declara o Senhor.

"Assim como os céus são mais altos do que a terra, também os meus caminhos são mais altos do que os seus caminhos e os meus pensamentos mais altos do que os seus pensamentos.Isaías 55:8-9


Estudamos o quanto o casamento está no coração de Deus principalmente quando Ele diz:Não é bom que o homem esteja só; farei para ele alguém que o auxilie e lhe corresponda". Gênesis 2:18


E nesse relacionamento, para estarem firmes na rocha em unidade devemos “acima de tudo, porém, nos revestir do amor, que é o elo perfeito.” - Colossenses 3:14.

Nesse conceito também estudamos Eclesiastes 4:12b “o cordão de três dobras não se arrebenta com facilidade”


O cordão de 3 dobras simboliza o homem, a mulher e Deus. Neste conceito uma casamento unido a Deus não se arrebenta, não se destrói, não termina.

Como é bom estudarmos estes conceitos para que nossa casa seja construída sobre a Rocha que é Cristo, pois, sem a clareza do planejamento do casamento com fundamentos cristãos os votos se estabelecem a dois, homens e mulheres e acabam sendo fragilizados pelas interferências da sociedade moderna.


Enfim... Você que está noivo ou namorando não pode ficar de fora, venha participar conosco das aulas do curso Naza Noivos e juntos estamos sonhando com casamentos sólidos, cheios de amor, paz, alegria e a presença de Deus.



Esse mês para os participantes do curso estamos sugerindo que assistam o vídeo do Luciano Subirá Provocando o milagre no casamento:







Aos domingos das 9h às 10h na Escola Bíblica - Igreja do Nazareno Central – 3º. Andar do CEN, sala 13.

Email: nazanoivos@gmail.com.br

Instagram: @nazanoivos

Facebook: fb.me/NazaNoivos (mensagens – m.me/NazaNoivos)

251 visualizações0 comentário
bottom of page