top of page
Igreja do Nazareno Central de Campinas

Ponto de Encontro Mulheres: A Arte de Viver.

  • Foto do escritor: BOLETIM INCC
    BOLETIM INCC
  • há 14 minutos
  • 2 min de leitura

Este é um trabalho inspirado na promessa bíblica de Isaías 43:18, que nos lembra da capacidade de transformação e renovação:


“Abrirei rios em lugares altos e fontes no meio dos vales; tornarei o deserto em tanques de águas e a terra seca em mananciais.”


ree

O projeto teve início durante a pandemia da Covid-19, oferecendo-se como um verdadeiro oásis em meio ao deserto, inicialmente na modalidade on-line. Nesse período, mulheres puderam ser acolhidas e sustentadas em amor.


Retomamos o trabalho em 2024, desta vez de forma presencial, compreendendo que o deserto também nos constitui. Ele pode ser um lugar fértil e de reencontro conosco, integrando vulnerabilidade e força. É na fraqueza que descobrimos o poder de recomeçar, como está dito em Coríntios 12:10: “Quando sou fraco, é que sou forte.”


ree

É com este espírito que o trabalho é conduzido por psicólogas que utilizam suas habilidades para oferecer um lugar seguro, acolhedor e empático.


O resultado desse cuidado é visto nos depoimentos, onde as participantes reconhecem o valor de um espaço construído com intencionalidade:


"Conheci psicólogas maravilhosas que partilharam de seu tempo e de seu cuidado com um grupo incrível..."
"Não consigo descrever aqui o tanto que aprendi e cresci nessas últimas semanas. Isso só foi possível porque vocês criaram um espaço onde tivemos a liberdade de nos expressar de forma sincera e ao mesmo tempo leve (nunca imaginei que isso seria possível, considerando a pessoa fechada que sou rs). Muito obrigada mesmo."

O Ponto de Encontro acontece em formato de grupos, constituídos por no máximo 12 mulheres, em oito encontros semanais. Dessa forma, as mulheres podem compartilhar suas experiências e sentimentos, compondo-se com outras histórias. Abrem-se novas perspectivas, que podem ampliar seus recursos para lidar melhor com as dificuldades, pois, como relatam:


"Aqui encontrei tudo o que estava precisando para minha cura, para recomeçar. Foi um ponto de encontro comigo mesmo, que ao encontrar todas vocês, encontrei o ponto de partida: partida para o novo, para o recomeço, acompanhado de felicidade, alegria e amor-próprio. Foi através do encontro com outras mulheres e as conversas trocadas que se abriram-se novos pontos de perspectiva."

O valor da conexão e da partilha é inegável, tornando cada encontro em um momento de riqueza pessoal e espiritual:


"Eu também só tenho a agradecer. Não tenho dúvidas que Jesus planejou nosso encontro. Mulheres incríveis que tive a honra de conhecer. Cada uma de nós somos únicas e que nunca esqueçamos do nosso valor."

"...passei momentos de muita riqueza pessoal e espiritual, fizemos amizades, tivemos momentos de muita emoção. Fui grandemente abençoada por essa partilha e empatia, esse acolhimento como filhas preciosas de Deus..."
ree

Durante o ano de 2025, cerca de 45 mulheres participaram desse Ponto de Encontro, sentiram-se fortalecidas e transformadas, vivenciando em suas vidas a promessa de transformar o deserto em manancial.


Retomaremos no próximo ano. Você que deseja descobrir a força escondida em meio à sua dor e viver a "Arte de Viver", reserve um tempo em sua agenda. Anunciaremos em breve a data de início dos novos grupos e o período para inscrição gratuita.


Que o Ano Novo seja um tempo de descoberta de novos caminhos.

 
 
 

Comentários


  • Instagram
  • Facebook
  • Youtube
bottom of page