top of page
  • ti3452

Projeto Costura que salva – Ajude a cuidar daqueles que cuidam!

A campanha “Costura que salva” criada pela Dra. Ana Carolina de Paula de São Paulo, CRM 159559 em parceria com a Fiorini – Soluçoes em Sistema de gestão, representada pela proprietária Denise Fiorini que é membro na igreja do nazareno central de Campinas desde o ano de 2006.


O nosso trabalho tem escopo de fabricar e distribuir aventais descartáveis de TNT para os hospitais da grande São Paulo e Campinas. Esta fabricação será realizada através de mãos de obras voluntarias: idosas, jovens e adultos que são costureiros. Cada um irá trabalhar na sua casa. Periodicamente iremos abastecer os insumos para produção e faremos a retirada dos materiais prontos na casa de cada voluntário.


Para que este projeto “Costura que salva” de um sonho se torne realidade precisamos de ajuda nos seguintes pontos:

1 - Ampliar nosso grupo de costureira(os) voluntários.


2 - Contribuição:


Nosso vídeo de apresentação:

Os aventais são parte do Kit de proteção individual dos profissionais de saúde, equipe de limpeza e atendimento aos pacientes com suspeita ou casos confirmados de coronavírus (covid-19). Os aventais são importantes para proteger os profissionais da infecção, diminuindo o risco de adoecimento de quem está na linha de frente do combate ao vírus. Em virtude da escassez destes materiais de proteção, principalmente o avental, o grupo estabeleceu parceria com costureiras voluntárias que sob orientação de profissionais da saúde produzirão os aventais.


Lembrando que os aventais serão produzidos com gramatura mínima de 30g/m2 que deve ser utilizado para evitar a contaminação da pele e roupa do profissional. O avental deve ser de mangas longas, punho de malha ou elástico e abertura posterior conforme previsto na pagina 33 da nota técnica da Anvisa GVIMS/GGTES/Anvisa numero 04/2020.

Já a máscara doméstica não recomendamos sua fabricação pois a mesma tem exigência técnica mais específica. A máscara deve ter duas camadas de TNT + elemento filtrante conforme previsto na página 28 e 29 da nota técnica da Anvisa GVIMS/GGTES/Anvisa número 04/2020, bem como também atender diretrizes de certificação do Inmetro. Portanto, tornaria inviável neste momento.


Em suma, o nosso trabalho é focar na produção em aventais descartáveis.


Contato:

Denise Fiorini 19-991899345.

Nosso email para contato: costuraquesalva@gmail.com

709 visualizações0 comentário
bottom of page