• INCC

Quarteto Dom Livre lança Especial de Natal: A Maior História já contada



Quarteto Dom Livre, que atualmente conta com dois membros da Igreja do Nazareno, Jonatas Depret membro da Central, e Gerson Souza é líder de música do Nazareno Nova Europa, acaba de lançar, seu novo Especial de Natal: A MAIOR HISTÓRIA JÁ CONTADA.


O projeto foi idealizado pelo diretor do quarteto, Ezequiel Santos, com total apoio e engajamento do grupo. O especial traz uma história completamente nova, que conduz o musical, valorizando a música e a cultura brasileira. A narrativa foi construída nos moldes da literatura de cordel, com ilustrações animadas com traços característicos do estilo. Resumindo, temos um especial de natal com um jeito brasileiro, nordestino, sertanejo!


“Com o início da pandemia, percebemos que muitas igrejas, pequenas congregações, teriam dificuldades para preparar especiais de natal para o fim desse ano. A ideia foi trazer algo que as igrejas poderiam usar em suas transmissões gratuitamente, a serviço do Reino de Deus, com objetivo EVANGELÍSTICO, uma vez que muitas pessoas que não conhecem a Jesus não teriam a oportunidade de estar em uma igreja para assistir uma apresentação de Natal.”. Relata Ezequiel Santos, diretor do grupo e produtor musical deste trabalho.


O repertório conta com hinos tradicionais de Natal, como ‘Noite de Paz’ e ‘Pequena Vila de Belém’ e também composições de Ezequiel Santos, como ‘Deus de Toda Graça’ e ‘O Plano’, além da canção tema do projeto ‘It’s Still the Greatest Story Ever Told’ de Goria Gaither / Bill Gaither / J.D. Miller, traduzida para ‘A MAIOR HISTÓRIA JÁ CONTADA’. Com canções desde o a capella até o Baião, o quarteto trouxe diversidade ao repertório, explorando elementos musicais diferentes em cada uma das músicas.




O musical conta ainda com participações muito especiais e de grande renome no cenário musical cristão. Dentre eles, Gerson Borges, que é pastor, cantor e compositor, João Alexandre, que há muitos anos já possui um ministério consolidado, é um grande parceiro do Quarteto Dom Livre, presença constante em todas as produções do Dom Livre. Também contamos com a participação do nosso ministro de louvor da Igreja do Nazareno Central de Campinas, Diego Perensin, interpretando um solo, junto com o quarteto, na canção ‘Num berço de palha’.




A narrativa em si conta a história do ‘Seu Chico’, um típico sertanejo, profeta da chuva! Faz um paralelo entre o sertão e a Judeia, abrindo caminho para que conheçamos um pouco mais da história da chegada do nosso Senhor Jesus Cristo.


As filmagens do quarteto foram realizadas no estábulo de uma centenária fazenda na região rural de Campinas, local mais que adequado para representar o nascimento de Jesus. Devido as restrições da pandemia, as imagens de João Alexandre, foram captadas no estúdio Voz&Violão, em Paulínia/SP e, as do Gérson Borges, na igreja em que pastoreia, a Comunidade de Jesus em São Bernardo do Campo/SP.


Os desenhos e animações foram criados por Eber Helom, ilustrador e designer. Ele foi o grande responsável pela tangibilização criativa da ideia inicial até os acabamentos finais, dando vida à essa história tão especial.


As captações de vídeo e edições ficaram a cargo da Castello Films, e a produção musical, mixagens e finalização por Ezequiel Santos.


Dom Livre, formação 2020