• INCC

Testemunho: "...a pega da minha medula se deu em 9 dias, mais um milagre do Senhor!"


Em Julho de 2021, resolvi fazer uma bateria de exames, pois já não o fazia à dois anos, por questão da pandemia, foi quando meu cardiologista notou uma alteração bem considerada nas minhas taxas dos leucócitos. Resolvi procurar um especialista Hematologista. Fui diagnosticado com Linfoma do Manto , linfoma não-Hodgkin de células B – (é um tipo de câncer que tem origem nas células do sistema linfático e que se espalha de maneira não ordenada.).


Tive que me submeter a vários tipos de exames para descobrir a gravidade e o quão avançado estava o câncer. Foi então que se chegou a decisão que seria necessário tratamentos de quimioterapia e transplante de medúla levando em consideração que o Linfoma do Manto segundo os especialistas não tem cura e só se pode melhorar a sobrevida do paciente.

Fui submetido a 4 ciclos de quimioterapia sendo 3 dias seguidos para cada ciclo. Onde poderia se esperar vários sintomas e debilidades. Com a misericórdia e graça do Senhor tive sintomas somente no primeiro ciclo e após tudo correu muito bem. Ao término dos ciclos de quimioterapia fui preparado para o transplante de medula óssea.


O Transplante é um processo onde é feito em um ambiente de isolamento total, precisei ficar internado totalmente isolado de toda minha família. O processo se resume em extração de minhas células tronco e após um ciclo de quimioterapia pesada (onde nesse sim tive muitos sintomas e debilidades) a transfusão das células tronco e assim precisaria esperar “a pega”( é o momento após a transfusão das células da medula, quando a medula já consegue produzir as células do sangue em quantidades suficientes.)


E todo esse processo de minha vida durou quase um ano, e nesse tempo o Senhor esteve nos surpreendendo a cada dia. No momento de quimioterapia fui cuidado pelas melhores enfermeiras e médicos. O Senhor cuidou dos meus sintomas, no final do processo de quimioterapia os médicos nos meus exames não viram mais nenhuma alteração em meus leucócitos. Mesmo assim acharam melhor efetuar o transplante. Para a transfusão o tempo em média de pega de uma medula seria de 10 a 21 dias, a pega da minha medula se deu em 9 dias, mais um milagre do Senhor. E assim podendo ser liberado para alta hospitalar.


Hoje sem nenhuma evidência da doença estou sendo submetido somente a acompanhamento médico. Em muitos momentos desse período o Senhor cuidou de minha família, (esposa, filhos e pais) Sempre nos lembrando que estávamos na dependência Dele e que precisaríamos confiar, pois o melhor para nossa vida Ele o faria. Experimentamos a ação do Senhor em todos os momentos.


Sempre tive alguns versículos em minha mente:

Salmos 121:1-2 NTLH - "Olho para os montes e pergunto: “De onde virá o meu socorro?” O meu socorro vem do SENHOR Deus, que fez o céu e a terra."


Mateus 19:26 (NTLH) "Jesus olhou para eles e respondeu: — Para os seres humanos isso não é possível; mas, para Deus, tudo é possível."


Somos gratos primeiramente a Deus, não conseguiríamos passar por tudo isso sem o seu cuidado. Gratos a nossa família, aos nossos pastores que sempre estiveram nos acompanhando de muito perto. E toda a nossa igreja. E sempre lembrei de algo que nosso querido e amado pastor Aguiar Valvassoura diz, “Isso é igreja”. Onde cada um se importa com o membro do corpo. Obrigado a todos que estiveram intercedendo e cuidando de minha vida e minha família.

Que nosso Senhor seja sempre louvado.


Dirney

245 visualizações2 comentários

Posts recentes

Ver tudo