top of page
  • ti3452

Testemunho: "Deus fez daquela criança desorientada, uma conselheira..."

Consequências da obediência!


Meu nome é Gabrielli e gostaria de compartilhar parte da minha vida com vocês e testemunhar a respeito de um Deus que muda realidades! Nasci em um lar onde existia grande mescla religiosa: catolicismo, espiritismo, umbanda e ateísmo. Não tive a oportunidade de conhecer a Deus durante minha infância. Aliás minha infância se resume em vivenciar brigas e crises, confesso desejava desfrutar de momentos de alegria e paz junto com meus pais. Quando eu tinha 15 anos, minha mãe se converteu, a contragosto do meu pai; porém depois dele passar por péssimas experiências  chegando até à beira da morte, pouco tempo depois, ele também estava rendendo-se a Deus. Mas eu me mantinha inabalável!

Dos meus 15 aos 19 anos fiz as piores escolhas, me envolvi com drogas, bebidas, amizades perigosas, relacionamentos abusivos e enquanto isso as brigas em casa estavam cada vez mais intensas, porém desta vez eu era a principal protagonista, já que meus pais agora eram cristãos e tentavam me moldar em seus padrões. Quando eu tinha 19 anos meus pais me propuseram um sábio 'acordo', me dando a liberdade de sair aos sábados, caso eu os acompanhasse nos domingos aos cultos.  Talvez eu não imaginasse onde estava me metendo e as intenções dos meus pais, mas graças a Deus eu aceitei este 'acordo de paz', pois graças a isso comecei a frequentar os cultos todo domingo e sem saber deixava a porta do meu coração aberta para Deus!


Alguns meses depois escutei pela primeira vez Deus falando comigo e por incrível que pareça eu estava no meio de uma balada. Neste dia, tive a certeza de que Deus realmente não põe limites para encontrar pessoas. A frase que saiu da boca de Deus e mudou o rumo da minha vida foi:




"Eu estou te oferecendo uma alegria eterna, mas você está preferindo uma felicidade passageira".


As coisas nunca fizeram tanto sentido na minha vida quanto aquilo! Deus me ganhou em uma frase, pode imaginar isso? Ele definiu minha vida e minha necessidade em apenas uma frase. Meu coração estava fechado para as investidas evangelísticas dos meus pais, sabendo isso Ele mesmo veio falar comigo.  Obviamente minhas barreiras foram rompidas na mesma hora.

A partir deste dia decidi duas coisas:  1 - Nunca mais entrar em um lugar como aquele.  2 - Dedicar toda minha vida a Deus. Hoje, graças a Deus, tenho a oportunidade de ver minha casa em paz e o casamento dos meus pais restaurado. Minha vida pessoal mudou por completo, dois anos após a minha conversão. Deus me proporcionou estar na presidência da JNI por 5 anos, dei inicio ao seminário, conclui minha faculdade e fui ao Chile aperfeiçoar meu chamado missionário na área de saúde emocional. Já estive em diversos lugares *prestando terapias* a famílias carentes e afastadas.


Deus fez daquela criança desorientada, uma conselheira e fez daquela adolescente rebelde uma ministra do evangelho. Ele muda histórias, fez isso comigo e pode fazer com você. Hoje tenho o prazer de dizer que após ter escutado de Deus aquela frase curta e simples, tenho vivido os melhores dias da minha vida. Meu desejo é que você nunca perca a esperança diante das realidades. Deus é soberano e poderoso e nenhum coração resiste a seu chamado.

___________________________________________________________________________

Gabi Azevedo é membro da INCC e atualmente se prepara para missões em tempo integral. Seu chamado missionária começou a 9 anos, desde sua conversão. Ela participou de diversas viagens missionárias com os ministérios do Nazateen e da JNI, onde foi presidente por cerca de 5 anos.

Após a conclusão deste ciclo, foi obediente ao Senhor e decidiu aperfeiçoar seu chamado missionário na área de saúde emocional na JOCUM no Chile. Atualmente ela faz parte da agência missionária apoiadora WEC, onde tem se preparado para ir para o Chade, um país no norte da África. A mesma está concluíndo seu estudo teológico no seminário Nazareno e é estudante de psicanalise clínica.

Para saber um pouco mais sobre ela e servir junto ao seu ministério, você pode contactá-la pelo:

MNI Central 

179 visualizações0 comentário
bottom of page