top of page
  • ti3452

Uma carta de gratidão e amor à Igreja do Nazareno

Foram 31 anos vividos dentro dessa igreja de grande estrutura física e espiritual.


Perdi meu pai com 11 anos de idade e para a glória do Senhor, aqui já estávamos inseridos, instalados e foi exatamente aqui que passei minha infância, adolescência, juventude, encontrei meu noivo, nos casamos, geramos nossa primeira filha e a terceira filha, meus irmãos e eu, fomos acolhidos como filhos pelos pastores que aqui estavam, caminhamos juntos até o momento em que o Senhor nos levou para outro país, mas quando menos esperávamos Ele nos trouxe de volta e mais uma vez minha segunda casa me acolheu;


O Senhor já me avisará que perto de homens sábios e inteligentes eu estaria, mas não imaginei que seria ao lado deles, fui contratada pelo Pr. Aguiar há trabalhar na secretaria da igreja, onde o Brasil enfrentava uma crise de desemprego muito forte, ali estava eu com 3 dias de Brasil empregada pelo meu pastor, ali permaneci crescendo e aprendendo, sabendo eu que seria um tempo curto pois o Senhor me havia entregue promessas e no meu coração elas não demorariam a acontecer, foi quando que para completar a nossa alegria e o processo aqui no Brasil, meu marido Pr. Cláudio foi chamado para trabalhar junto ao Pr. Flávio no ministério infantil, mau esperávamos o que seria esse tempo, como fomos agraciados por esses voluntários, por seu amor com os pequenos, pelo seu comprometimento com o ministério, pelo carinho com que investem em vidas tão preciosas, pela atenção que cada um, como fomos transformados e aprendemos frente a tudo o que vivemos aqui; e então o Senhor nos chama a voltar para outro país novamente; e então mais uma vez surpreendidos pelo amor com a igreja do Nazareno nos envia, cuida de nós, nos ama, e se alegra conosco!



Vivemos hoje em um mundo onde as pessoas são substituíveis, o amor por pessoas tem se esfriado cada vez mais, e escaco as pessoas em que podemos usar como referências, e se olharmos ao redor podemos encontrar muitas igrejas e denominações, mas poucas são aquelas que investem em você com qualidade e sem interesse, e na igreja do Nazareno foi o lugar onde eu pude encontrar isso nas pessoas que ali estão, não só através dos pastores, mas nos amigos, nos líderes, nas atitudes das crianças. Quando nos sujeitamos a ser luz no Reino, somos muito mais agraciados pelo nosso Deus, quando entendemos o valor que Deus dá ao ser humano, do valor que uma simples alma tem para um Pai que você tanto ama, suas atitudes mudam, sua postura muda, então você começa a entender o Reino de Deus com outros olhos, com olhos de amor, olhos de Compaixão, então você percebe que é melhor dar do que receber;

A igreja me acolheu, a igreja investiu em mim, investiu em preletores maravilhosos, líderes abençoados, mas eu escolhi ser um agente de mudança, assim como muitos fizeram por mim, hoje me sinto desafiada a alçar novos voos, a alcançar almas por onde quer que o Senhor nos leve;


Eu acredito hoje que o papel da igreja se define em:

• Hospedar e manter a presença de Deus de forma que o encontremos próximo;

• Criar uma atmosfera onde Deus possa trabalhar em vidas;

• Demonstrar o amor de Deus através do serviço com pessoas;

• Preparar pessoas para servir a Deus e ao próximo;


Eu acredito que nós como igreja, temos que;

• Acreditar em Jesus (nascer de novo );

• Pertencer à uma família (fazer parte de uma igreja idônea);

• Tornarmos discípulos (as escrituras nos ensinam que encontramos maturidade em se tornar discípulos, quando amamos ao próximo, vivendo uma vida conforme a palavra de Deus, nos encontrando com pessoas que creem no mesmo que nos, e encorajando um ao outro constantemente);

• Construir o Seu Reino ( você é único, criado por Deus e cada parte de você tem um propósito especial, toda pessoa através da vontade de Deus tem um lugar para servir, toda pessoa tem um dom, que pode ser usado a serviço de Deus, pessoas são mais importantes do que o que elas fazem (trabalho com as mãos)



Que possamos fazer boas escolhas para que nosso solo seja fértil e de bons frutos;


“Portanto, vão e façam discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Ensinem esses novos discípulos a obedecerem a todas as ordens que eu lhes dei. E lembrem-se disto: estou sempre com vocês, até o fim dos tempos”.”

Mateus 28:19-20 NVT


Ao meu Deus toda honra e toda Glória, Ele sim e o meu Salvador e o meu Mestre!


Deixo aqui toda minha gratidão na pessoa do Pr. Aguiar e toda a sua equipe e a igreja do Nazareno central de Campinas que marcou minha história, me fazendo caminhar cheia de boas lembranças, lindas lições e uma estrutura formidável!



Nosso eterno carinho e gratidão!


- Sthefane Resende Ponce Carracedo e Pr. Claudio Pamplona Carracedo

477 visualizações0 comentário
bottom of page