• INCC

Você conhece o Fundo de Evangelismo Mundial (FEM) ?



O Fundo de Evangelismo Mundial (FEM) é uma forma de você apoiar o trabalho da Igreja do Nazareno através dos seus dons pessoais e ofertas, que chegarão ao redor do mundo para mudar vidas e transformar corações em nome de Jesus, fazendo discípulos à semelhança de Cristo nas nações.


A oferta de Evangelismo Mundial alimenta a missão da Igreja do Nazareno, combinando os dons de cada pessoa e da igreja para financiar ministérios em todos os lugares. Cada igreja é solicitada a compartilhar uma parte de sua renda total com o propósito de fazer discípulos à semelhança de Cristo nas nações



Por que existe o Fundo de Evangelismo Mundial?

Em 1923, a Igreja do Nazareno mudou para um sistema de financiamento centralizado chamado Orçamento Geral. Em 1997, o nome foi mudado para Fundo de Evangelismo Mundial, mas o propósito permaneceu o mesmo: sustentar ministérios valiosos por meio de financiamento consistente de missões.


Como funciona o Fundo de Evangelismo Mundial?

Quando você oferta, os recursos vão para o Escritório do Tesoureiro Geral, onde os fundos são distribuídos para seis regiões do mundo, missionários e ministérios ao redor do globo. O Fundo de Evangelismo Mundial não apenas fornece aos ministérios locais o recurso de que precisam, mas o dinheiro é usado para garantir que as necessidades legais, federais e de apoio sejam atendidas para que os ministérios estejam o mais seguros possível e possam ser sustentados por anos. Entre alguns exemplos de ministérios que a sua doação ao FEM torna possível o financiamento direto do apoio da rede de ministério, estão:

- Novas igrejas e postos avançados de ministério - Missionários - Ministérios regionais - Literatura e recursos cristãos - Educação de santidade -Ministérios parceiros, como "Colheita do Filme Jesus Partners", "Ministério Nazareno de Compaixão", e muitos mais.

Como as doações para Evangelismo Mundial são recebidas?

Grande parte do recurso recebido vem diretamente das congregações locais como parte do plano de Financiamento da Missão (assista ao vídeo "Para Onde Vai o Dinheiro?" abaixo para saber mais). Quando você oferta, sua igreja compartilha uma parte de seu presente com a igreja do Nazareno em todo o mundo. A meta do Fundo de Evangelismo Mundial para cada igreja é 5,5% de sua receita total anual menos suas doações Especiais para Missão.


A maneira mais econômica de doar é eletronicamente por meio do site:

Você também pode ofertar usando um formulário de remessa ou através da sua igreja local.


Esses presentes são enviados através dos Serviços de Tesouro Global para o Fundo de Evangelismo Mundial, e as doações da igreja são registradas automaticamente no fundingthemission.org , que ajuda as igrejas a rastrear seus objetivos de doação. Você também pode escolher dar reconhecimento especial para a missão à sua igreja durante o processo de doação. Doações de legados e propriedades também podem ser dados através da Fundação Nazarena.


Muitas igrejas optam por investir mais do que a meta de 5,5% para o ministério, e esses dons fazem uma grande diferença.

Algumas congregações optam por arrecadar fundos também por meio de ações especificas, como por exemplo, das Ofertas de Páscoa, Ofertas de Ação de Graças, entre outras (existem igrejas onde essas duas ofertas são recebidas a cada ano há mais de 100 anos).


A equipe de Desenvolvimento de Mordomia fornece recursos promocionais e informativos

para ajudar as igrejas a comunicar as ofertas às suas congregações.