top of page
Buscar
  • dezagil

Acompanhe como foi o Congresso para Educadores.

No último dia 19, tivemos o Congresso para Educadores com o tema: A saúde emocional do professor.

Leia o relato da organizadora Lilian Baliero:


O que falar sobre o que aconteceu em nosso Congresso?

O agir do nosso Deus começou muito antes do dia do Congresso. Tudo começou no Senhor. Como diz Filipenses 2:13: “porque Deus é quem efetua em vós tanto o querer como o realizar, segundo a sua boa vontade.” E assim Ele o fez.


A orientação do Senhor foi para que reuníssemos professores, diretores, coordenadores e, até mesmo pais, que tiveram que ser professores durante a pandemia. E muitos ainda vivenciando resultados daqueles anos desafiantes. Uni-los para serem ministrados e transformados pela presença do Senhor.

Equipes foram montadas e diversas outras pessoas se dedicaram a fazer este evento. Tivemos participantes das mais diversas modalidades de ensino: professores de escolas de Estado e particulares, de escolas livres, de ONGs, de EBDs, de Seminários, Faculdades Universidades e os que somente trabalham de forma online. Frequentadores de igrejas ou não. Todos foram convidados.



Tivemos tempos de louvor, de palestras abençoadas e uma apresentação artística empolgante. Fechamos o dia dividindo os que estavam presentes em 4 grupos para que pudessem processar o que foi apresentado, trazendo seus pensamentos e decisões sobre novos passos. Cada grupo escolheu um representante para apresentar um resumo do que foi falado. Foi precioso!!! Realmente um divisor de águas.

Diferentes tipos de milagres aconteceram. O Senhor nos trouxe amigos queridos para cederem seus dons, talentos e pertences para nos apoiar. Tivemos uma escala de oração abençoada com irmãos e irmãs em Cristo de várias igrejas. Foi um evento coberto de oração, pois sabíamos que não teríamos condições de fazê-lo se o Senhor próprio não nos visitasse em todos os detalhes. Uma conversão ao Senhor Jesus foi o ponto alto do dia, quando o Senhor claramente disse: SOU EU QUE FIZ. Poderoso!!!!!



Dias antes, fiz uma oração em meu coração. PEDI A DEUS QUE ELE NOS AJUDASSE A NÃO ATRAPALHÁ-LO, pois sabia que, como o versículo acima diz, Ele já estava trabalhando nos corações de todos nós, nos transformando, fazendo o que somente Ele podia fazer.

GRATIDÃO é a palavra que ressoa em nossa mente e corações. Primeiramente a Deus, e depois, a cada um que disse SIM para cumprirmos juntos o que Deus já tinha planejado fazer.

TODA A HONRA E TODA A GLÓRIA AO SENHOR!!!!

111 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Kommentare


bottom of page