• INCC

Dia 16 - Deus Sorriu - #JEJUM2020

"...Sara... por isso, riu por dentro..." (Gênesis 18:12). 

Há várias expressões interessantes na Bíblia acerca do comportamento de Deus. Ele arrependeu-se. Irou-se. E a pessoa de Jesus até chorou. Porém, o mais encantador para mim foi o dia que Deus sorriu! 

Havia um casal que possuía uma promessa escondida em seus corações. É importante manter uma promessa no nosso coração! O tempo foi passando, as rugas aparecendo, e essa promessa não chegava. Não há nada pior que promessa demorada. A promessa? Um filho. O casal? Abraão e Sara. O tempo que esperavam? Mais de vinte anos. 

O que gosto de pensar, sempre, é que Deus não convive com calendário, nem com relógio. Para Ele, um dia é como mil anos... e mil anos, como um dia.  Nós, porém, convivemos com esse mistério chamado tempo. E o tempo passou para o casal citado. Ele com cem anos de idade, e ela com noventa anos. Ah! Agora acabou a esperança. Logicamente falando era impossível Sara ser fecundada... Abraão já não possuía mais vigor. "Mas Deus traz à existência coisas que não existem..."

E Isaque nasceu! Sabe qual o motivo deste nome? Os pais disseram: "Deus sorriu para nós".  Coragem! Por mais difícil que as circunstâncias pareçam, no tempo certo Deus abrirá Seu sorriso sobre sua vida e você rirá de novo e todos rirão com você... Não rirão mais de você. 


Pensamento: Não existem impossíveis para Deus!  Oração: Pai de amor, obrigado pelo Teu sorriso para comigo. Ajuda-me a sorrir para aqueles que necessitam de um sorriso Teu. Em Cristo Jesus, amém!  - Devocional extraído do livro "Bálsamo e Mel" do Pastor Aguiar Valvassoura.



Ouça a música tema do #JEJUM2020 durante o seu devocional.



0 visualização
logo incc preto.png
Igreja do Nazareno Central de Campinas