top of page
  • ti3452

DIA 06 I 21 Dias de Jejum e Oração


“Tomou Jesus consigo a Pedro e aos irmãos Tiago e João e os levou, em particular, a um alto monte.” Mateus 17:1


O Apóstolo Mateus narra com precisão um momento de recolhimento do Senhor Jesus, com três de seus discípulos. Na ocasião, o Senhor levou consigo Pedro, Tiago e João, os quais compunham um grupo, dentro do grupo dos doze, que conhecia mais intimamente o Mestre e entendia seus ensinamentos mais acuradamente. Estes homens tiveram o privilégio de “ver e ouvir o que muitos profetas e justos desejaram”.

De fato, não há nada melhor do que estar em particular com o Senhor. No entanto, a intimidade com o Senhor é experimentada em níveis diferentes. Alguns, como os religiosos contemporâneos de Jesus, a evitam. Outros, como as multidões desejosas de sinais, ficam na "epiderme", ou seja, na superfície. Ainda outros, como os apóstolos, chegam perto. Mas, por fim, poucos alcançam, como o grupo íntimo dos três, a possível e desejável proximidade com o Senhor.

O tempo íntimo com o Senhor nos garante as mais preciosas dádivas. Geralmente, quando nos aproximamos, experimentamos:

Uma nova Divisa. Entendemos que não há limites; quanto mais na presença de Deus mais “suspiramos por ele” e percebemos que somos plenamente preenchidos em nossos anseios.

Uma nova Descoberta. Vislumbramos a majestade do nosso Senhor, “contemplamos a sua beleza” e conhecemos novos traços da sua pessoa gloriosa.

Um novo Descanso. Repousamos reclinados no “braço forte do Senhor” e somos por ele “levados para junto das águas quietas”.

Uma nova Disposição. Rendemos nossas debilidades, ganhamos vitalidade e ainda provamos da “força da nossa salvação”.

Nestes próximos dias tire tempo, liberte-se de insistentes e estranhos hábitos que o distanciam do Senhor. Busque a sua intimidade, esteja com ele, “em particular”, procure-o a sós.

Lembre-se de que: A intimidade do Senhor é para aqueles que o buscam. (Salmos 25:14)


Pensamento: Um dos segredos da vida abundante é o nosso tempo a sós com Deus, ocupados, na busca da sua face, louvando, lendo e meditando na sua Palavra. – Pr. Luciano Duarte Silva

Oração: Senhor quero conhecer amigos que me ajudem e possam dar-me oportunidade para expressar amizade a eles. Por Jesus, amém!

-

Devocional extraído do livro "Bálsamo e Mel" Volume 2 do Pastor Aguiar Valvassoura.

Ouça a música tema do devocional de hoje!


2.220 visualizações8 comentários

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page