top of page
Buscar
ti3452

DIA 09 EBENEZER!

DIA 09

EBENEZER!


“Ebenezer! Até aqui nos ajudou o Senhor!” 1 Samuel 7:12


Olhar para trás pode produzir em nós efeitos contraditórios. Sucesso e fracasso, acertos e erros, alegria e tristeza, elogios e críticas andam tão perto um do outro que, ao olharmos depois de termos experimentado, passam a produzir em nós experiências das mais variadas.

Samuel olhou para trás e exclamou: “Ebenezer! Até aqui nos ajudou o Senhor!” (1 Samuel 7:12). Paulo olhou para o passado e disse: “mas uma coisa eu faço: esquecendo-me das coisas que para trás ficam e avançando para as que diante de mim estão” (Filipenses 3:13).

Às vezes temos que misturar gratidão com esquecimento, para podermos produzir o ingrediente certo para o futuro. Geralmente somos levados a criar expectativas em relação ao nosso futuro, ou simplesmente, planejamos e sonhamos o melhor para nossa vida, mas aí nos lembramos de fatos que aconteceram ao longo dos anos que acabaram matando esses planos e sonhos.

Situações das mais adversas que surgiram e foram de encontro a esses planos, fazendo com que não os realizássemos, ou deixássemos de lado, pelo fato de acharmos que não seríamos capazes de executá-los.

Mas como Paulo disse, faz-se necessário avançar em direção aos nossos objetivos, esquecendo atitudes ou palavras que não nos deixaram prosseguir, muitas dessas, proferidas por pessoas que consideramos fundamentais para tal realização ou, até mesmo muito queridas, que você jamais esperava que agissem da forma como agiram.

É preciso tomar uma posição, não ache que só o fato de concordar com o apóstolo e suas palavras irá fazer diferença. Lembre-se de que o Senhor está de prontidão para ajudá-lo, e, mais ainda, quando você reconhece que depende totalmente dele para isso.

Lutas, vitórias, mágoas e alegrias caminham juntas. Há algumas coisas para esquecer? Esqueça-as, não leve na alma nenhum peso! “Esquecendo-me das coisas que ficaram para trás, prossigo”! Prossiga! Ebenezer!


Pensamento: É graça divina começar bem. A graça maior é persistir na caminhada certa. Mas a graça das graças é não desistir nunca. – Don Hélder Câmara

Oração: Pai, meu desejo é buscar as coisas do alto, que dão prazer a Ti. Ajuda-me a sempre estar em Tua presença. Em Cristo, amém!

-

Devocional extraído do livro "Bálsamo e Mel" Volume 2 do Pastor Aguiar Valvassoura.



1.974 visualizações6 comentários

Posts recentes

Ver tudo

7 Comments


pbdelacerda
pbdelacerda
Jan 20, 2021

Glória a Deus! 🙌🙌🙌

Like

Rosa Mmoraaes
Rosa Mmoraaes
Jan 19, 2021

Graças te dou o pai amado 😘

Like

elzaaragao1961
Jan 19, 2021

Oh Jesus tua Presença é o Céu pra mim.🙏🙏🙏

Like

airtonbueno
airtonbueno
Jan 19, 2021

Aleluia!!! Até aqui nos ajudou o Senhor... obrigado pelo teu imenso amor

Like

Binho Paes
Binho Paes
Jan 19, 2021

Louvado seja o nome do Senhor Jesus

Like
bottom of page