top of page
Igreja do Nazareno Central de Campinas

DIA 09 - JEJUM 2026 "Digno de reconhecimento"

  • Foto do escritor: BOLETIM INCC
    BOLETIM INCC
  • há 1 dia
  • 2 min de leitura

LEITURA BÍBLICA

“Uma semana depois, [...] Tomé estava com eles. [...] Jesus entrou, pôs-se no meio deles e disse: [...] — Pare de duvidar e creia. [...] Bem-aventurados os que não viram e creram.”

JOÃO 20:26-29



Infelizmente, algumas vezes, por mais que Deus se manifeste em nossa vida, temos dificuldades em reconhecê-lo. Uma porta de emprego aberta, um presente inesperado, dias em saúde plena... tudo isso e ainda mais. Essas são provas indiscutíveis da presença de Deus em nossa vida. Entretanto, temos dificuldade em reconhecer seu agir e em demonstrar a gratidão que lhe é devida.

Contudo, a Bíblia nos conta a história de um homem que agiu de maneira diferente. Em Lucas 17:11-17, Jesus estava a caminho de Jerusalém quando encontrou dez leprosos que clamavam por cura.

Jesus ordenou a eles que fossem se apresentar ao sacerdote, todavia, ainda no caminho, foram curados. Apenas um entre os dez homens, ao ver que estava curado, voltou para agradecer Jesus, enquanto glorificava a Deus em alta voz.

Muitas vezes, sem perceber, somos como os nove homens que não se deram ao trabalho de demonstrar gratidão a Jesus. Ou, ainda, agimos como Tomé, que não creu mesmo após ouvir o relato de seus irmãos sobre a ressurreição de Jesus. Foi preciso que Jesus aparecesse diante dele e dissesse: " ...] Coloque o seu dedo aqui; veja as minhas mãos. [...] Pare de duvidar e creia" (João 20:27).

Jesus é digno do nosso reconhecimento tanto com relação às coisas mais simples quanto às mais surpreendentes. É dele a terra e tudo que nela há. Sem ele não temos sequer o ar que respiramos, quanto mais as inúmeras bênçãos que ele nos concede por sua graça e misericórdia. Temos de reconhecer quem o Senhor é e o que faz por nós ainda que não o vejamos, afinal, ele mesmo disse: "Bem-aventurados os que não viram e creram" (v. 29).



Ore comigo:

"Senhor, obrigado por tudo que fazes por mim.

Reconheço que, sem a tua boa e graciosa mão, eu nada seria. Quero reconhecer-te em todos os meus caminhos, por isso, dá-me um coração grato. Em nome de Jesus, amém."




 
 
 

2 comentários


tarciza.dalcol
há 4 horas

Amém!! Que a Graça Dele nos baste! 🙏

Curtir

Juva e Dri
Juva e Dri
há um dia

Amém!!! Que o espírito santo nos ajude , ensine a crer e confiar nesse Deus maravilhoso!!!

Curtir
  • Instagram
  • Facebook
  • Youtube
bottom of page