"Então Josué abençoou Calebe, filho de Jefoné, e lhe deu Hebrom por herança. Por isso, até hoje, Hebrom pertence aos descendentes de Calebe, filho do quenezeu Jefoné, pois ele foi inteiramente fiel ao Senhor, ao Deus de Israel. Hebrom era chamada Quiriate-Arba, em homenagem a Arba, o maior dos enaquins. E a terra teve descanso da guerra" (Josué 14:13-15). Muitos de nós estamos à margem da vida cristã. Queremos um Evangelho que apenas resolva os problemas circunstanciais e nos esquecemos que a vida cristã está além das circunstâncias. Jesus não nos prometeu uma vida fácil. Ele nos fez promessas, sim, mas que implicariam em pagamento de um preço alto.
Josué mais uma vez nos oferece três conselhos importantíssimos para vermos as promessas de Deus cumpridas em nossas vidas.
1. Receba o que Deus tem para sua vida mesmo havendo obstáculos. V.13: Bênção de Deus não é sinônimo de ausência de problemas. Às vezes, quer dizer que iremos até confrontar problemas. Deus não coloca coroa na cabeça de covardes, daqueles que retrocedem. "Não somos daqueles que retrocedem". 2. Quem espera sempre alcança. V.14: A espera sempre fez parte das respostas de Deus. O problema é que, com a vida agitada que levamos, nos esquecemos de que a resposta é de Deus, como Ele quer e não de acordo com a nossa vontade. 3. Deus muda a história através dos nossos atos de fé e fidelidade. V.15: Quando Deus abençoa alguém, Ele usa essa pessoa como instrumento de bênção e paz. Muda a história e a vida da pessoa.
A conclusão é esta: Deus sempre cumpre as promessas feitas a nós. Ele jamais frustra os nossos sonhos. Você se lembra das promessas que Deus estabeleceu para você? Deus está trabalhando a seu favor. O Senhor está fazendo o que você não está fazendo. Tudo isto irá contribuir para o seu bem.
Pensamento: Perdas se transforma em ganhos, quando estamos nas mãos de Deus.
Oração: Senhor, que eu possa esperar em Ti, para que Tuas promessas venham a se cumprir em minha vida. Em nome de Jesus, amém.
-
Devocional extraído do livro "Bálsamo e Mel" do Pastor Aguiar Valvassoura.
Ouça a música tema do #JEJUM2020 durante o seu devocional.
Amém! Que o Deus todo poderoso e transformador, reverta os quadros de perdas e que tenhamos sempre alegria renovada Nele.