top of page
  • ti3452

DIA 11 I 21 Dias de Jejum e Oração

DIA 11

UM FUTURO MELHOR QUE O PASSADO


“Eis o tabernáculo de Deus com os homens. Deus habitará com eles.” Apocalipse 21:3b


Continuemos com os nossos olhos fixos em Jesus, pois é dele que depende nossa fé, desde o começo até o fim. Há pessoas que são escravas do passado.Vivem remoendo as coisas antigas. Falhas, sucessos, decepções, êxitos. “Tempo bom era aquele..” Será que é verdade que o passado é sempre o melhor tempo da vida? Vindo do interior, como muitos de nós, a minha mente, de quando em quando, leva-me pelos caminhos da minha primeira e segunda infância e a um pedaço da minha adolescência. Que dias maravilhosos... mas difíceis!

Quase tudo era pouco, menos a energia e o amor da família. O restante era bem pouco! Sou daqueles que gostam de olhar para frente. Olhar para trás é bom para avaliar o quanto já caminhamos, mas voltar? jamais! Mesmo com as muitas lutas que todos travamos, precisamos olhar para o futuro próximo e para o futuro eterno. O futuro próximo mostra os nossos filhos alcançando o que não alcançamos, os nossos netos vivendo muito melhor do que nossos filhos viveram, educação mais aprimorada do que a nossa. No futuro mais avançado, não contemplamos uma lápide com duas datas – a de entrada e a de saída. Pelo contrário, lembramos a palavra do nosso Salvador: “Na casa de meu Pai há muitas moradas”, e há um lugar para você. Enxergamos com os olhos de João: “Vi novo céu e nova terra, não há mais lágrimas, nem separação, nem morte!”.

Ah! O nosso futuro será muito melhor do que o nosso passado. O velho hino diz: “Muitas coisas do futuro, não as sei, ocultas estão, mas quem manda no futuro é quem guarda minha mão”. Ele estará conosco, aconteça o que acontecer, sua forte mão nos guiará e a conquista dos seus sonhos será sempre a nossa meta.

O que passou, faz parte do ontem; é melhor olhar para a aurora! Um novo dia vai nascer e vai durar para sempre, porque o seu nome é Eternidade.


Pensamento: Para você o céu é o limite. O que interessa não é onde você está, mas para onde está indo. Acredite. Nunca pare, acredite: O melhor ainda está por vir. – Dr. Dale Galloway

Oração: Senhor, dá a clareza do dom que Tu tens para mim e testifica conforme a Tua vontade. Em Teu nome, Amém.

-

Devocional extraído do livro "Bálsamo e Mel" Volume 2 do Pastor Aguiar Valvassoura.




2.033 visualizações9 comentários

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page