top of page
  • ti3452

DIA 12 I 21 Dias de Jejum e Oração

DIA 12

UMA VIDA CRISTÃ VERDADEIRAMENTE LIVRE


“E esta é a vitória que vence o mundo: a nossa fé.” 1 João 5:4


Como podemos diagnosticar se somos espirituais ou não? A pessoa espiritual não depende de si mesma, mas unicamente da graça de Deus. Espiritualidade produzida por automortificação da nossa vida não é espiritualidade, mas auto esforço.

Preocupa-me o fato de encontrar irmãos que um dia já estiveram com uma fé autêntica, coerente, mas hoje se encontram nos extremos: ou totalmente alienados ou desprovidos de fundamentação bíblica.

Muitos cristãos, se projetarem suas vidas honestamente na presença de Deus, terão que confessar terem sido vulneráveis ao ataque do inimigo e não podem afirmar como o Apóstolo Paulo: “porque sei em quem tenho crido e estou certo de que ele é poderoso para guardar o meu depósito até aquele Dia”. (2 Timóteo 1:12).

Há algumas características na vida de todas as pessoas que estão sendo vitoriosas na vida cristã, quer seja ela uma pessoa madura na fé quer recém-convertida; ela deve:

Ter a certeza da salvação. É fundamental que toda pessoa que vive uma vida cristã vitoriosa, tenha absoluta certeza de que seu nome está escrito no livro da vida. O cristão triunfante não vive de queda em queda, pecado em pecado, porque ele é salvo do pecado, do mundo e do poder de Satanás. O salvo afirma que é salvo pela graça de Deus, fundamentado em sua Palavra, no testemunho do Espírito e no seu testemunho pessoal.

Crer na eficácia do sangue de Jesus em todas as áreas de sua vida. O segredo de nossa vitória não é só sermos salvos pelo sangue de Jesus, mas estarmos cobertos permanentemente por ele. A marca, a presença, o selo do sangue sobre nossa vida salva é garantia para vivermos uma vida cristã vitoriosa.

Crer na eficiência da oração. Temos de crer no resultado e na certeza de repostas que a oração produz. Quem quer ser vitorioso, precisa ser gente de oração; ela é a injeção do poder de Deus na nossa vida e é o que dá dinâmica à Igreja. A oração nos dá autoridade, poder, dinâmica, ousadia, fé e nos mantém em intimidade com Deus. O segredo da nossa ousadia é nossa intimidade com Jesus Cristo.

Ser fundamentado na Palavra de Deus. Uma pessoa que quer ter vida cristã vitoriosa precisa examinar se as coisas são exatamente como dizem as Escrituras.Tudo que é estabilizado na Palavra produz resultados, é fruto de edificação e santificação e o nome de Jesus é glorificado.

Se você quiser ter uma vida cristã vitoriosa, não tenha dúvida de sua salvação, confie na eficiência do sangue de Jesus e no poder da oração, esteja fundamentado na Palavra, resista ao Diabo, seja cheio do Espírito Santo e aprenda a viver pela fé.


Pensamento: A vitória cabe ao que mais persevera. – Napoleão Bonaparte

Oração: Pai , graças Te dou pela autoridade dada pelo Teu Espírito. Ajuda-me a cada dia refletir Tua presença que é o que baliza minha vida. Em nome de Jesus, amém!

-

Devocional extraído do livro "Bálsamo e Mel" Volume 2 do Pastor Aguiar Valvassoura.




1.770 visualizações6 comentários

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page