top of page
  • ti3452

DIA 13 AS DIMENSÕES DE NOSSA VITÓRIA

DIA 13

AS DIMENSÕES DE NOSSA VITÓRIA


“Em todas estas coisas, porém, somos mais que vencedores, por meio daquele que nos amou.” Romanos 8:37


Deus tem chamado seus filhos à vitória. Assim como Jesus venceu, nós também podemos vencer. Mas ele não apenas nos chama a vencer, mas nos capacita para a batalha e também garante a vitória! Quais são alguns aspectos da vitória que Deus deseja que tenhamos?

Vitória sobre o mundo. Este mundo é todo um sistema de valores, alheio a Deus, governado pelo maligno. Amar o mundo é entristecer a Deus. Só um amor maior pode aniquilar outro. Amemos ao Senhor de todo o coração, e o amor ao mundo será desfeito em nossas vidas.

Vencer o pecado. Este, segundo Deus, é uma anormalidade ao homem, e também uma força destruidora de tudo de bom que Deus colocou no homem. Deus nos chama à santidade e também proveu os recursos para torná-la uma realidade. A eficácia do sangue de Cristo e a plenitude do Espírito Santo destroem o domínio do pecado de nossos corações. Jesus venceu o pecado. Não se conforme com o pecado em sua vida, ele pode ser vencido.

Vencer o desânimo. Este é um inimigo sutil, que coloca o cristão acomodado e sem estímulo a trabalhar e servir ao Senhor. Somos chamados à perseverança. É preciso lutar até o fim, renovar as forças e continuar ativos, seja na oração, no estudo da Palavra seja no bom testemunho.

Há uma variedade de coisas sobre as quais Deus quer nos dar vitória. Jesus a garantiu. Seremos sempre tentados a viver uma vida aquém do ideal de Deus. Por Cristo, e só por ele, podemos vencer e alcançar a glória. Vençamos com Jesus!


Pensamento: Nenhuma grande vitória é possível sem que tenha sido precedida de pequenas vitórias sobre nós mesmos. – L. M. Leonov

Oração: Pai, minha oração é que todas as barreiras caiam para que Tua Palavra encontre espaço em todo o mundo. Por Jesus , amém!

-

Devocional extraído do livro "Bálsamo e Mel" Volume 2 do Pastor Aguiar Valvassoura.



1.805 visualizações5 comentários

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page