top of page
  • ti3452

Dia 15 I 21 Dias de Jejum e Oração

ALCANÇANDO O ALVO


Porquanto aos que de antemão conheceu, também os predestinou para serem conformes à imagem de seu Filho... Romanos 8.29


Pais não desejam que seus filhos fiquem dependentes. Normalmente, acompanham o crescimento das crianças com expectativas e sonhos. Passos, vitórias, lágrimas ou sorrisos são acompanhados com corações cheios de esperança. Assim também o Senhor; ele tem um plano para nossas vidas e seu alvo é que cresçamos e amadureçamos. Ele fica feliz quando nos vê crescendo. O plano de Deus parece ser ambicioso, mas é plenamente possível: fazer-nos semelhantes a Jesus Cristo. Mas como Deus pretende nos levar a esta condição? Ele nos dá algumas ferramentas importantes:

As pessoas. Ninguém vive só para si. O ser humano foi criado para estar com pessoas e interagir com elas. Deus coloca pessoas em nossa vida, a fim de nos moldar e aperfeiçoar. A Bíblia diz: Consolai-vos, pois, uns aos outros e edificai-vos reciprocamente, como também estais fazendo, 1 Tessalonicenses 5.11. Nós precisamos uns dos outros a cada momento. Por isso aparecem no Novo Testamento trinta e cinco menções de “uns aos outros”.

As experiências da vida. Todos os tipos de experiências são importantes: problemas físicos, emocionais, relacionais, vitórias, sucessos, alegrias e tristezas, enfim, Deus trabalha por meio destas coisas. Com as experiências dolorosas, porém, recebemos mais. As pessoas aprendem mais nas fraquezas e na dor. O Apóstolo Paulo disse certa vez: Pelo que sinto prazer nas fraquezas, nas injúrias, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias, por amor de Cristo, porque, quando sou fraco, então, é que sou forte, 2 Coríntios 12.10.

O nosso grande problema é que fingimos não ter problemas. Desprezamos as experiências que podem nos fazer crescer e nos distanciamos, assim, da maturidade que Deus deseja.

As Escrituras. Uma vida espiritual forte nasce de uma vida embasada na Palavra de Deus. A Bíblia é a revelação de Deus ao homem, e sua função é ser uma bússola para nosso viver.

Tudo que precisamos está na Palavra. O salmista disse: Lâmpada para os meus pés é a tua palavra e, luz para os meus caminhos, Salmos 119.105.

Quanto mais você estudar, meditar e praticar a Palavra, mais você irá crescer. Este crescimento não será apenas espiritual. Envolverá todos os aspectos de sua vida, seja emocional, físico, relacional etc. A Palavra de Deus fortificará nossas convicções e nos levará a uma firmeza maior em nossas decisões.

Portanto, ore hoje mesmo, pedindo ao Senhor que o ajude a entender que as pessoas, as circunstâncias e a Palavra são instrumentos vitais para formá-lo à imagem de Jesus Cristo.


Pensamento: Deus nos capacitou, nos adestrou e nos criou para voarmos nas mais longínquas alturas do seu amor e da sua graça. – Bispo Rodovalho


Oração: Senhor, ajuda-me a obedecer em tudo a Ti e que eu receba a cura. Em Cristo, amém


Devocional extraído do livro "Bálsamo e Mel" Volume 2 do Pastor Aguiar Valvassoura.



1.088 visualizações3 comentários

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page