top of page
  • ti3452

Dia 15 - Transformando Problemas em Possibilidades - #JEJUM2020

Um dos mais ricos textos das Escrituras Sagradas é quando Paulo, diante de circunstâncias das mais difíceis, disse:


"Tudo posso naquele que me fortalece" (Filipenses 4:13). Ou ainda em outra versão da Bíblia: "Com a força que Cristo me dá, posso enfrentar qualquer situação".


Somos gratos ao apóstolo Paulo por nos ensinar uma lição tão positiva e dinâmica, em dias em que os crentes estão olhando mais para os problemas do que para as possibilidades e recursos à nossa disposição na Palavra de Deus. 

Tenho pensado como seria pobre a revelação da história sagrada se os nossos heróis da fé tivessem agido sem confiança em Deus. Moisés, diante da ameaça do Faraó e da fúria do mar Vermelho, preferiu dizer: Marchem! Josué preferiu confiar na ação de Deus a crer na intransponibilidade das muralhas de Jericó; Davi não olhou para as dimensões físicas de Golias, nem para a impotência de seus seixos, mas olhou para a ação do braço forte de Deus.  Estes homens fizeram a história que encarta a nossa fé, porque preferiram não olhar para os problemas, mas para as possibilidades do poder de Deus. 

O Senhor Jesus Cristo é o nosso grande exemplo de como enfrentar as chamadas situações problemáticas, ou mesmo impossíveis, com fé e solução positiva. Fazendo um retrospecto do Seu ministério descobrimos que Ele jamais deixou-se vencer por qualquer sentimento de impossibilidade. Ressuscitou mortos, curou enfermos, expeliu demônios, venceu o pecado, enfrentou a Cruz, ressuscitou e vivo está, deixando-nos a vida padrão e digna de ser imitada: "Aquele que crê em Mim fará as mesmas obras que eu faço" (João 14:12). 

 

Pensamento: Precisamos olhar mais para as possibilidades que estão à nossa disposição na Palavra de Deus.  Oração: Senhor, ensina-me a viver segundo a Tua Palavra, sem temer as circunstâncias. Em nome de Cristo, amém.  - Devocional extraído do livro "Bálsamo e Mel" do Pastor Aguiar Valvassoura.


 

Ouça a música tema do #JEJUM2020 durante o seu devocional.



1.322 visualizações2 comentários

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page