top of page
Buscar
ti3452

Dia 15 - Transformando Problemas em Possibilidades - #JEJUM2020

Um dos mais ricos textos das Escrituras Sagradas é quando Paulo, diante de circunstâncias das mais difíceis, disse:


"Tudo posso naquele que me fortalece" (Filipenses 4:13). Ou ainda em outra versão da Bíblia: "Com a força que Cristo me dá, posso enfrentar qualquer situação".


Somos gratos ao apóstolo Paulo por nos ensinar uma lição tão positiva e dinâmica, em dias em que os crentes estão olhando mais para os problemas do que para as possibilidades e recursos à nossa disposição na Palavra de Deus. 

Tenho pensado como seria pobre a revelação da história sagrada se os nossos heróis da fé tivessem agido sem confiança em Deus. Moisés, diante da ameaça do Faraó e da fúria do mar Vermelho, preferiu dizer: Marchem! Josué preferiu confiar na ação de Deus a crer na intransponibilidade das muralhas de Jericó; Davi não olhou para as dimensões físicas de Golias, nem para a impotência de seus seixos, mas olhou para a ação do braço forte de Deus.  Estes homens fizeram a história que encarta a nossa fé, porque preferiram não olhar para os problemas, mas para as possibilidades do poder de Deus. 

O Senhor Jesus Cristo é o nosso grande exemplo de como enfrentar as chamadas situações problemáticas, ou mesmo impossíveis, com fé e solução positiva. Fazendo um retrospecto do Seu ministério descobrimos que Ele jamais deixou-se vencer por qualquer sentimento de impossibilidade. Ressuscitou mortos, curou enfermos, expeliu demônios, venceu o pecado, enfrentou a Cruz, ressuscitou e vivo está, deixando-nos a vida padrão e digna de ser imitada: "Aquele que crê em Mim fará as mesmas obras que eu faço" (João 14:12). 

 

Pensamento: Precisamos olhar mais para as possibilidades que estão à nossa disposição na Palavra de Deus.  Oração: Senhor, ensina-me a viver segundo a Tua Palavra, sem temer as circunstâncias. Em nome de Cristo, amém.  - Devocional extraído do livro "Bálsamo e Mel" do Pastor Aguiar Valvassoura.


 

Ouça a música tema do #JEJUM2020 durante o seu devocional.



1.323 visualizações2 comentários

Posts recentes

Ver tudo

2 commentaires


Tarciza Dalcol
Tarciza Dalcol
21 janv. 2020

Deus lindo que deu poder também às nossas palavras!

J'aime

Simone Arraes Costa
Simone Arraes Costa
20 janv. 2020

Nesse 15 dia de agrado à Deus, já tenho resposta, meu esposo está uma semana internado,devido a um câncer pleural,desde sábado sem comer,na quinta vomitou o que não tinha, e Deus hoje se fez presente, já bebeu água,e assim que tiver mais vitórias eu comento aqui, fé, acreditar,realizar,faz acontecer.

J'aime
bottom of page