top of page
  • ti3452

DIA 17 I 21 Dias de Jejum e Oração

DIA 17

DEUS PRESENTE


“Porque, se meu pai e minha mãe me desampararem, o Senhor me acolherá.” Salmos 27:10


Essa é a grande consolação do Evangelho. É saber que Deus não é ausente, não é um Deus que de uma forma cínica nos criou e nos lançou nesse cosmo e numa linguagem se me permita citar, afirmou: Se virem! Não, por toda a Bíblia nós vamos encontrando o Deus presente, o Deus conosco, o Emanuel, o Jesus Cristo que sempre está presente.

Por muitas vezes os profetas afirmam que na voz de Deus ele dizia: Jamais te deixarei, jamais te abandonarei. Ainda que seu pai e sua mãe te abandonem, eu cuidarei de ti.

Há uma forma muito carinhosa que o profeta mostra o cuidado de Deus para conosco. O profeta diz que Deus escreveu o nosso nome na palma da sua mão. Essa é uma forma quase primária, mas é uma das formas carinhosas para reter lembrança. Quantas vezes nós não anotamos o número de telefone de alguém na palma da nossa mão.

Nós estamos querendo dizer que não queremos esquecer esse número, o mais rápido possível iremos passar para um lugar mais seguro. Foi exatamente isso que o profeta disse, Deus escreveu nosso nome na palma de sua mão.


Quando Jesus afirma: Estarei convosco todos os dias, nós vamos descobrir isso na caminhada do Evangelho. Quando a Igreja está construindo a sua história, no meio do sofrimento e martírio, lá está Estevão embaixo de uma chuva de pedras, mas os seus olhos rompem o tempo e o espaço e ele vê que Jesus não o abandonou. Aquele que disse eu estou convosco, lá está, quando Estevão está dando seus últimos suspiros ele afirma: eis que vejo os céus abertos e Jesus à direita de Deus.

Na narrativa das cartas nós vamos encontrar o autor de Hebreus dizendo que enquanto ministrava a palavra, Deus confirmava a ministração através de sinais, prodígios e milagres feitos pelo Deus conosco.

Este é o dia que você pode estender a sua mão e pegar na mão desse Deus, que através de Jesus se mistura conosco na estrada da vida, como em Emaús e fala para os nossos corações o que nós precisamos ouvir e reafirma: eis que estou convosco todos os dias. E neste dia eu gostaria de dizer-lhe que Deus está contigo, está ao seu lado, para abençoá-lo, ajudá-lo, levantá-lo, fortificá-lo, segurar e sustentar a sua mão.


Pensamento: Se você se dispuser a confiar no maravilhoso Senhor da vida, vai encontrar nele tudo de que precisa. – Smith Wigglesworth

Oração: Senhor, a Cruz é o meio para eu me santificar e é ela que é o testemunho para o sofrimento. Obrigado por ela. Louvado seja o Teu nome. Amém.

-

Devocional extraído do livro "Bálsamo e Mel" Volume 2 do Pastor Aguiar Valvassoura.



1.596 visualizações1 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page