top of page
  • ti3452

DIA 18 I 21 Dias de Jejum e Oração

DIA 18

APENAS MORDOMO


“Assim, pois, cada um de nós dará contas de si mesmo a Deus.” Romanos 14:12


O saudoso pastor e evangelista Walter Kashel, deixou-nos um legado precioso através do seu livro sobre mordomia.

Segundo ele, a palavra mordomo significa: aquele que cuida do que não é seu. Fantástico, especialmente quando se pensa no conceito que o brasileiro tem de mordomia: “sombra e água fresca”. Afinal qual é o conceito bíblico? O de que devemos cuidar de tudo que Deus nos deu.

A doutrina da mordomia deve despertar em nós de forma clara o senso do sagrado, da responsabilidade e da completa dependência de Deus. Jesus foi o nosso maior exemplo.

Mordomia não trata apenas dos bens. Todas as áreas da nossa vida devem ser tratadas com responsabilidade. Por exemplo:

O corpo. Nosso corpo deve ser respeitado e cuidado, como templos do Espírito Santo.

A mente e o espírito. Kaschel disse que a mente humana é um dos tesouros mais preciosos, portanto somos riquíssimos. Temos muitos recursos para o cuidado da mente, dentre eles: A leitura da Bíblia e de bons livros. A oração garante a saúde do nosso espírito.

Influência. O homem é um ser social, se deseja desenvolver sua personalidade, precisa viver em grupos para o bem dos quais contribui e dos quais recebe benefícios para a vida.

Oportunidades. Jesus foi o nosso mestre nesta área. Cada um de nós possui talentos, ou dons que nos foram entregues como oportunidades para realizar algo pela ampliação do Reino de Deus.

Tempo. Convém lembrar que cada momento da nossa vida é sumamente importante. Como mordomos do tempo que Deus nos dá devemos estar alertas para andar prudentemente nesta área. Não desperdicemos o tempo.

O dia do Senhor. Prestemos atenção especial a este ponto. Não temos o direito de usar o que não é nosso. O Domingo é do Senhor! Uma sugestão do próprio Senhor é que usemos esse dia para descansar e para adorá-lo. Aproveite para vir à Igreja, orar, ler a palavra e testemunhar do amor de Deus.

Procuremos administrar tudo o que Deus nos deu com sabedoria. A recompensa é grande!


Pensamento: Mordomia é o manejo responsável dos recursos do reino de Deus que foram confiados a uma pessoa ou a um grupo. – (Conciso Dicionário de Teologia Cristã – Millard J. Erickson)

Oração: Pai, ajuda-me a saber como cuidar da minha vida a ponto de saber estabelecer as prioridades. Em nome de Jesus, amém!

-

Devocional extraído do livro "Bálsamo e Mel" Volume 2 do Pastor Aguiar Valvassoura.


1.734 visualizações6 comentários

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page