top of page
  • ti3452

DIA 19 I 21 Dias de Jejum e Oração

DIA 19

BACIA E TOALHA


"Deitou água na bacia e passou a lavar os pés aos discípulos e a enxugá-los com a toalha com que estava cingido... Ora, se eu, sendo o Senhor e o Mestre, vos lavei os pés, também vós deveis lavar os pés uns dos outros.” João 13:5,14


De todas as funções que precisam ser resgatadas na Igreja, a de servo é a principal e mais urgente. Esta é a minha convicção.

Estamos vivendo hoje uma situação inusitada. Ser pastor hoje é pouco. No mínimo, as pessoas querem ser vice Deus.

Está na hora de os homens de Deus do Brasil tirarem a toalha e a bacia do armário. Se Jesus fez, também devemos fazer.

Depois de pregar uma mensagem gloriosa, Jesus se fecha em uma sala. Os discípulos estão imaginando que coisa incrível Jesus faria naquela hora; afinal, tinha acabado de ressuscitar um homem, Lázaro, e entrara festivamente em Jerusalém.

Jesus saiu e voltou com uma toalha nas mãos e uma bacia com água. É a primeira vez que Deus se ajoelha aos pés do homem. É impossível lavar os pés de alguém, sem se ajoelhar.

Judas também estava lá. Jesus lavou também os pés de Judas.

Jesus começou pelos pés. Infelizmente, o que vemos hoje é uma multidão de líderes querendo fazer a cabeça de seus liderados, da igreja.

Se você quiser fazer a cabeça de alguém, comece lavando seus pés. As ferramentas de um líder cristão são a bacia e a toalha: ferramentas de um servo, de um escravo por amor. E aqueles homens serviam a Deus e às pessoas. Não serviam a denominações, a instituições. Não serviam a si mesmos.

Precisamos voltar às nossas bases, ao serviço. A Igreja não é nossa, é do Senhor. O Senhor conversando com Pedro disse: sobre a revelação de que ele é o Filho do Deus vivo é que ele edificaria a sua igreja. Precisamos servir mais e deixar que o próprio Deus governe a sua casa.

Sabe qual é a senha para entrarmos na glória de Deus? Ouvir esta palavra do Todo Poderoso: Bom está, servo bom e fiel. Está disposto a lavar os pés dos irmãos, isto é, humilhar-se, para que Deus possa usá-lo para o ministério na vida deles.


Pensamento: Servir ao próximo não é tarefa assim tão hercúlea e desgastante. Não é preciso grandes obras ou investimentos. Tudo que se precisa é o desejo de partilhar. – Jorge Linhaça

Oração: Senhor, abre meus olhos para estar atento a todos os sinais da Tua vinda. Em nome de Jesus, amém.

-

Devocional extraído do livro "Bálsamo e Mel" Volume 2 do Pastor Aguiar Valvassoura.


1.496 visualizações2 comentários

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page